sábado, 26 de janeiro de 2019
Vale a pena investir em atrações de anime em eventos?
Ola a todos, voltei neste ano novo, vida renovada, novos projetos para seguir em frente. Recentemente fiz um (na verdade dois) posts sobre atrações que gostariamos de ter nos eventos de anime, com base das recentes atrações no Anime Friends de 2018 com o show do Ultraman e da Hatsune Miku, que você pode conferir aqui e aqui. A maioria achou um sonho ter esse tipo de atração no Anime Friends, outros preferiram que estivesse na CCXP, tudo junto e misturado, outro acharam melhor não arriscar, pois anime não tem publico. O que eu acho uma verdadeira mentira, tendo visto que a Netflix tá crescendo mais investindo em animes, sendo que os países mais vistos é o Brasil. Apesar de que a comunidade geek está muito forte.
A razão de ter essas atrações é para que as pessoas comecem a ter conhecimento e curiosidade de outras obras além de quadrinhos e filmes. Um caso famoso é da cosplayer de Mulher Maravilha, que não tinha conhecimento da franquia Ultraman, passou a se interessar e comprou um box de DVD da 1º seríe por causa da atração e até compareceu ao evento voltado só em Ultraman, demonstrando agora como fã da seríe. As atrações servem como um convite para as pessoas se interessarem, para quem já é fã é um deleite, pode até convidar as pessoas que são fãs, porem nunca ou faz tempo que não comparecem aos eventos a começar a frequentar só por causa dessa atração.
Temos também a contrapartida, algumas pessoas também não estão preparadas para curtir algo diferente do que estão acostumados. Uma exposição de Gundam, com simulador de arcade e o Gundam de tamanho real sería muito épico, porem outras pessoas muito fechadas para coisas novas e quem conhecia, porem não curte, podem ver e dizer que "poderia ter trazido outra coisa" como Naruto e Dragon Ball (ou até de Marvel, DC e LoL) que são mais populares, nem chegando perto dessas atrações e vai demorar muito para que as pessoas comecem a curtir todo tipo de cultura.
Quanto aos eventos é bom lembrar que todo mundo não é obrigado a trazer essas atrações só para agradar os otakus ou para que as pessoas comecem a curtir essa cultura, os eventos vão investir em algo que dá lucro e retorno para eles e outra coisa tem atrações que são difíceis ou impossíveis de trazer pra cá, tal como citado Gundam e o Titan de tamanho real (é mais facil o Macross de tamanho real), mangá-kás quase não tem vida social e tem varios impecilhos que impedem, mais facil trazer um cuja obra não é tão popular assim, mas tem publicação no Brasil. Entretanto se a intenção é trazer um publico novo não precisa fazer com que o evento traga todas essas coisas, temos como opção alternativa as salas tematicas que querendo ou não é atração dos eventos, você pode trazer coleção do seu anime favorito e trazer coisas exclusivas, para as pessoas conhecerem e se interessar e esse foi um dos motivos para começar a investir em minha sala tematica do Megaman. Você pode fazer algo idêntico de seu anime ou game favorito, para ganhar novos fãs.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Mega Man vai ganhar sala tematica
Uma novidade incrível para os fãs do bombardeiro azul. Dia 23 de Fevereiro, vai acontecer em São Paulo na cidade de Guarulhos a 1º festival Mundo Cosplayer, organizado pelo Mundo cosplay que terá entre as atrações artistas, card games, dubladores, concursos cosplays e como todo bom evento, as salas temáticas não podiam estar de fora e entre elas uma sala dedicado exclusivamente ao robo azul mais famoso do mundo dos games, na era 8 e 16 bits Mega Man (Ou Rockman no Japão).
A Sala temática terá uma exposição de action figures, posters e revistas. Para quem quiser conhecer a franquia e para quem é fã se deliciar e outra novidade exclusiva é o jogo de tabuleiro Megaman Race criado pelo Peique onde poderão jogar.
Não deixe de visitar o post com nossos cosplayers brasileiros de Mega Man.