Olá a todos, primeiro gostaria de desculpar pela falta de post, pois ultimamente ando passando por problemas pessoais e isso me deixava muito desanimado até fizer posts no meu blog. Neste dia 25 de Maio, tivemos o dia do orgulho nerd, em comemoração ao lançamento de Star Wars, quando ainda não era chamado de Episodio IV uma nova esperança. E em comemoração, resolvi falar sobre um mal que aflige a todos os nerds, geeks e otakus, os famosos cagadores de regras, aquele famoso inimigo que não te conhece e aparece só para te encher o saco falando que você é poser e para ser nerd precisa seguir conforme o que ele diz e se consegue, inventa mais regras impossíveis, coisas que na realidade nem ele fez. Eu já falei sobre os cagadores de regra no post sobre emuladores VS consoles, porem farei um complemento, falando só sobre esse povinho mala que aparece só pra te humilhar e te deixar para baixo.
O Lado bom dos cagadores de regras.
Por mais estranho que possa parecer, os cagadores de regra tem um lado positivo em meio a tanta merda. Eu já estive em varias comunidades geeks, uns fui muito bem recebido, outros não. Pelo menos na comunidade otaku, muita gente fala se conhece, gosta ou viu algum anime sem ser Naruto, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco? Pois já houve casos presenciados de pessoas que se dizem otakus e só viram Naruto e não procuram ver outros animes por questões de preguiça e respondem com um não sou obrigado. Entretanto quando a mesma pessoa fala sobre animes e comete alguma gafe, demonstra que a pessoa desconhece o assunto e se intitula otaku, mais para chamar atenção.
Isso porque os otakus gostariam que as pessoas variassem o pouco e mostrar que anime vai muito além de um certo loiro ninja e eu já me desinscrevi de muitos canais do youtube e deixei de visitar muitos sites/blogs de animes por esse mesmo motivo, demonstrar falta de conhecimento, preguiça de acompanhar animes bons e ainda quer ser um otaku, se for para ser precisa comer muito feijão.
No caso dos otakus não são os únicos, já entrei na comunidade Warhammer 40.000, pois gostava muito do universo dele e pelas influencias que ele tiveram que levaram na criação do anime Trinity Blood. Até então só tive conhecimento dos games eletronicos da seríe, porem as pessoas me orientaram a procurar o jogo de tabuleiro, pois Warhammer 40k nasceu através deles, porem os jogos são extremamente caros e o manual é em inglês o que dificulta a compra, porem fui sugerido a procurar os eventos de boardgames que muitas vezes tem esse jogo para jogar e com pessoas fãs da franquia para me ensinar a jogar.
Minha convivência com os cagadores de regra.
Quando fui fazer cosplay de um anime que marcou muito a minha infância, enquanto todo mundo elogiava, uma certa pessoa me disse que fã mesmo é fazer grupo cosplay desse anime e que fazer cosplay sozinho é poser, enquanto esta mesma pessoa se vangloriava por ter/participar do grupo e isso me deixou muito para baixo e me desanimou de fazer o mesmo cosplay. Depois de um tempo, não desisti e fiz um deste anime com quatro pessoas, exclusivamente para sessão de fotos e isso me fez melhorar minha auto estima.
Outro caso, quando star wars estava bombando, tinha um restaurante tematico dos jedis, muita gente aproveitou a curiosidade e a popularidade para conhecer o lugar, porem o ruim é que fica muito longe onde resido e outra coisa ruim é a fila quilométrica que leva mais de duas horas para entrar. O pessoal que teve coragem e entrou, quiseram dar uma Sith e falaram que fã de verdade precisa obrigatoriamente ir neste restaurante. Tá então se eu for fã de Gundam, preciso viajar até o Japão para tomar uma xícara no Gundam Café? Que coisa Ilógica... Mais tarde quando fui a um evento de Star Wars, as pessoas que são fãs, me responderam que pra ser fã, precisa ao menos gostar da obra, fazer cosplay, comprar action figures, frequentar eventos e outra quinquilarias da franquia fica a critério da pessoa. E o mesmo me falou que nunca foi a esse restaurante pelo mesmo motivo, tanto que ela, fez cosplay de stormtrooper muito bom.
Ah e eu já fui neste restaurante, depois de um bom tempo... KKKKKK
O que são os cagadores de regra?
São tipo aquele pirralho rico da turma da classe que fica expondo coisas, pra deixar todo mundo com inveja, esfregando na cara eu tenho e você não. Quando a pessoa já tem, inventa que isso já ficou brega e maneiro mesmo é curtir outra coisa impossível de conseguir, tudo isso para conseguir amizades e ao mesmo tempo ter o prazer de ver o sofrimento alheio de quem não consegue, tudo isso sem usar ofensas ou a mão, pois essa pessoa sabe que muita gente fica irritada por não ter e frustrada por estar sozinho, por pessoas vantajosas que consegue amizade facil. Imagine esse cenario com a comunidade geek, otaku, etc. Esse tipo de gente está em tudo quanto é lugar.
Eu mesmo coleciono video games, action figures, mangás, etc. Porem não gosto de ficar expondo, por diversos motivos, entre eles, não quero ver gente desanimada e triste, por não ter uma coleção assim e não quero parecer ser um cagador de regra, mesmo sem perceber.
O que é realmente ser fã de verdade?
Como já foi dito, fã de verdade são pessoas que amam e apreciam a obra, estar com pessoas que também curtem é uma felicidade enorme, pois demonstra que você não é o único. Eu mesmo prefiro estar com pessoas que também curtem, não fico rebaixando ninguém. Coleciono vídeo games, pois também quero convidar amigos para jogar junto comigo. Tenho figures do Megaman, pois além de ter marcado muito, quando eu era criança, também quero montar uma sala temática, para que pessoas possam conhecer e se interessar por essa franquia.
Logico que coleciono coisas, por questões particulares, como gosto de colecionar figures de Evangelion, pois gosto dos modelos da Rei e da Asuka, tenho até uma dakimakura da Asuka. Tenho diversos games, incluindo um game original do Zelda para Wii, pois essa franquia é muito divertida.
Falando em Zelda tem a Anne Martha Harnes, uma das maiores colecionadoras de Zelda, entrando no Guinness Book como a maior colecionadora de qualquer coisa relacionada a Zelda, tudo isso de forma particular, sem mostrar para outras pessoas que ela é fã por ter tudo isso e o resto é poser.
Recomendo também a assistir o documentario The King of Kong: A fistful of quarters que mostra mais sobre essa questão dos cagadores de regra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário