sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Existe Ecchi em quadrinhos ocidentais?
Olá a todos e existe uma coisa que muita gente fica comentando em assuntos sobre ecchi e fanservice nos mangás e animes é que nos quadrinhos não tem isso, que eles sabem respeitar. Será mesmo?
Existe um quadrinho muito conhecido chamado Red Sonja, que se passa no mesmo universo de Conan o barbaro, a personagem Sonja em sí fica com roupas minusculas nos quadrinhos e tem uma edição chamado Red Sonja vs. Thulsa Doom volume 2, onde Sonja toma banho de cachoeira, mostrando todo o seu corpo
Red Sonja não é a única, temos também Druuna, um quadrinho italiano de ficção cientifica que aborda o erotismo de forma muito mais explicito, mais do que os mangás e animes apresentam, temas como estupro também são abordados neste quadrinho.
Saindo dos quadrinhos pouco convencionais, vamos aos mais populares, em The Uncanny X-men, entre os volumes 269 ao 274, a personagem Vampira aparece com pouca roupa, há uma parte também, onde ela fica completamente pelada.
A grande verdade é que nestes casos, principalmente no caso de X-men durante os anos 80 e 90, assim como nos mangás, exploraram o erotismo e a nudez feminina para ajudar a alavancar nas vendas e não era tão controlado como hoje, devidamente a compra da Marvel pela disney, movimentos como #metoo, sucesso de filmes baseados em HQ com a criançada. Os quadrinhos ocidentais passaram a ficar mais agradáveis a todos os públicos e evitar problematizações. Mas dizer que ecchi é exclusivo dos mangás e animes e que quadrinhos ocidentais não tem é mito, conforme exemplificado neste texto.
P.S. O post foi devidamente editado, nas imagens para evitar dores de cabeça, se quiserem ir atrás para ver sem censura, pesquisem pelos titulos que informei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário