segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Somos pessoas vazias

Olá a todos, recentemente com a volta dos eventos, fui interagir com alguns cosplayers e logo fui perceber uma coisa. Que fui mais interagir com pessoas que conhecia, pois me sentia mais confortável com essas pessoas, pois sabia como eu sou e podia falar o que que quiser e com quem não conheço, me dava um branco, mesmo a pessoa ter gosto em comum e me dava um medo e logo sabia que tinha algo faltando em mim.

Em minhas sessões terapêuticas, com minha psicóloga, ela me disse que não é porque você faz cosplay de personagens que a pessoa gosta ou faz coleção de action figures de um anime que a pessoa gosta que vai fazer a pessoa se sentir atraída ou despertar a atenção na pessoa. Para querer conversar e é necessário expandir isso. Para isso existe a questão do dialogo, pois pensem comigo você faz coleção de Hellsing, muitas vezes a pessoa pensa "tá e ai?" é evidente que não estamos mais em uma época onde as pessoas ficavam loucas por algo que as pessoas faziam, seja cosplay, figures e mangá, pois devido a moda geek, todo mundo já tem acesso, ficou uma coisa comum e outras já estão se sentindo saturadas daquilo e muitas vezes só o fato de ficar apenas expondo suas conquistas e não ser aberto a dialogo, demonstra que a pessoa é só uma caixa de ouro vazio. 

As conquistas agora podem servir apenas como uma interação, despertar a atenção de alguém para dialogar e quando vir dialogar, deve antes criar tópicos ao fundo sobre sua conquista, para criar outros assuntos a dialogar, quando a pessoa não demonstrar interesse é sempre bom mudar o assunto, para algo que a pessoa se interesse, se a pessoa tem interesse em comum, já crie tópicos do que pode abordar sobre o assunto que a pessoa gosta daquilo para que ela possa gostar mais de você.

Recomendo muito a exercitar os diálogos, a melhor forma é criar tópicos e abordar assuntos que leve a algo que você gosta. Não seja uma caixa vazia.


Para finalizar use essas imagens acima, como uma forma de treinar suas habilidades de dialogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário