sábado, 20 de outubro de 2018

A Treta do Goblin Slayer





Olá a todos, novamente depois de muito tempo, resolvi voltar a postar no meu blog, pois recentemente está havendo uma discussão que tomou com maiores proporções sobre o anime mais polemico (se não for) da historia que é o caso de Goblin Slayer.




A treta foi para quem não sabe o anime aborda de forma explicita cenas de estupro de alguns goblins com algumas mulheres, para mostrar que eles são mau e precisa serem exterminado da face da Terra e novamente discussões sobre o que acham correto ou não nos mangás e animes voltou a ascender. 


Novamente vou expor a minha opinião, se tiver a sua tudo bem, beleza e sou completamente contra censura em tudo, não quero de forma alguma que me obrigue a ler algo que eu não gosto, por se adequar aos valores éticos. Fiz até um post sobre isso, peço que clique aqui..


Conheci essa obra, antes mesmo do seu anuncio em anime, pelo mangá, pois estava interessado em animes medievais, para fugir um pouco do tema mecha, já que estava viciado demais em Gundam e Macross. Então encontrei meio que por acaso, a minha reação ao ver as cenas das quais geraram tanta repercussão foi meio que um choque, mas não impressionou tanto, pois já vi muito caso pior que isso em muitos mangás que não foram adaptados em anime e é bem desconhecido pelo publico. Parei de ler depois de alguns capítulos pois a trama mudou drasticamente que acabei me perdendo e fui atrás de outro mangá medieval Black Clover que passei a adorar.




Quando recebi a noticia que esse mangá seria adaptado, fiquei impactado. Pois como já tive acesso ao mangá, já vi que não iria pegar bem, principalmente nessa época das problematizações, iria repercutir negativamente e foi, teve uns até defendendo o anime, outros condenando e novamente o receio que isso seja o chamariz para censura. A Crunchyroll até teve que tomar uma medida em colocar um aviso, informando que o anime possui cenas que podem chocar e se for assistir ter extrema cautela. Eu sinceramente, preferia que o mangá não fosse adaptado em anime, para evitar esse tumulto, pois se é uma coisa muito pesada que for expressar mesmo de forma artística, ficasse exclusivamente só nas paginas, se for pra adaptar que seja em momento certo, na hora certa e de forma exclusiva para DVD para não pegar mal pra ninguém. Agora que estrago foi feito, espero que nenhum outro mangá e anime seja prejudicado por causa desse anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário