domingo, 21 de abril de 2019

Afinal amizade se atraí por fama e status?



Olá a todos, uma das coisas que eu ouvi dentro da comunidade cosplay é que para que as pessoas se sentem atraídas para você e ganhar amizade e respeito é preciso obter um certo "status". Como assim? Você pergunta. Status se refere a feitos dentro do cosplay se você ganha concursos cosplay, se você foi convidado a ser jurado, se você faz grupos cosplays, se apareceu em uma grande midia ou se você ganhou fama dentro da comunidade.

Faço cosplay há quase 10 anos, no começo até tinha bastante amizades dentro da comunidade, falando de coisas que gostamos em comum, coisas que em familia não costumamos a conversar, no maxímo pela internet via MSN, Orkut e o facebook ainda estava engatinhando. Porem a comunidade e os eventos mudaram de lá pra cá, muitas amizades se perderam, pois muitos que tinha contato deixaram de ir nos eventos para se focarem em outras coisas (Trabalho e estudos) e novas pessoas entraram nos eventos e cosplay.

Nesse meio tempo, uma coisa inacreditável aconteceu, participei em um desfile cosplay em um evento em Cotia (interior de São Paulo) e fiquei em 3° colocado com meu cosplay do Alucard de Hellsing, fui mostrar minha conquista no facebook, enquanto muita gente me parabenizou, uma pessoa chegou e respondeu o seguinte: "Grande coisa, já fiquei em 1º colocado", o pessoal me pediu para ignorar esse sujeito. 

A pouco tempo atrás consegui fazer um grupo cosplay de uma obra e consegui juntar o maior numero de pessoas para tirar foto e andar junto com o pessoal, se consegui fazer amizade? Sim. Foi um prazer conhecer o pessoal, de vez em quando cumprimentamos, quando encontramos, porem não é uma amizade do tipo que reunimos todo final de semana para topar em algum lugar, eu entendo o lado deles que muitas vezes são mais reservados, mas sempre que estivermos de cosplay vamos interagir e brincar, pois é isso que cosplay serve.

Recentemente montei a sala tematica do megaman, minha intenção nem era para obter fama ou status, mas sim divulgar Megaman e assim quem for fazer cosplay do bombardeiro azul pode receber mais fotos. A sala fez muito sucesso, muita gente elogiou, porem ninguém veio me procurar para fazer amizade, devidamente a sala temática.

Três situações de feitos e se obtive amizade? Sim e não, sim posso fazer amizade com pessoas que me conheceu como consequência ao fato, mas não é sempre que se faz amizade devidamente a isso.

Não estou desfazendo ninguém que fez amizade comigo e nem desmerecer quem faz salas tematicas, grupos ou participa de concursos, mas sim, jamais faça com esse intuito de obter fama para atrair amizades. Pode sim que atraía, porem muitas delas pode ser por puro interesse.

O cosplay é se fantasiar e brincar, infelizmente o brincar está se perdendo, levando apenas na fantasia. Não ligue se estiver sozinho, brinque com seu personagem, finja que você é o Darth Vader dizendo que é o pai ou que você é o Seiya de Pegasus e fica soltando meteoro de Pegasus no ar ou até mesmo um espadachim que fica dando espadado no vento.

Vou colocar um video da versão cosplay de uma musica da Pink que me recomendaram que se chama Raise your Glass e uma de suas letras é:

Então, se você é muito legal para a escola

E você é tratado como um idiota

Você pode escolher deixar pra lá

Nós podemos sempre, podemos sempre

Festejar por conta própria 



Links:

https://www.vagalume.com.br/pink/raise-your-glass-traducao.html

https://www.youtube.com/channel/UCdrcgLR-6jk4iOTmpAQRO3g

Nenhum comentário:

Postar um comentário