quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Repetir o cosplay



Olá a todos, fazer o cosplay é uma carta de amor pela obra, fazer mais de uma vez, demonstra fidelidade ao amor pelo personagem. Isso é muito bonito, entretanto infelizmente, da mesma forma que tem pessoas que julgam a qualidade do cosplay, também julgam por fazer o mesmo cosplay com frequencia, idependente da perfeição do cosplay, fazem até piadinhas como "não tem lava roupa em casa?". Isso é outro cenario triste que deixa a comunidade cosplay muito toxíco.

O que as pessoas precisam saber é que nem todo cosplayer usa seu orçamento somente com cosplay, ele tem outras prioridades na vida como estudos e familia e mesmo que isso não seja prioridade, ele tem outros hobbies além de fazer cosplay, hobbies inclusive que o faz motivar a fazer cosplay, como video games, quadrinhos, animes, pois você que não faz cosplay e não sabe o custo de um cosplay novo, muitas vezes, dependendo do cosplay tem o orçamento equivalente de um video game novo. Eu por exemplo faço coleção de mangás para quem viu meu post, sabe muito bem do que estou falando, compro alguns jogos na Steam e action figures. Assim que o cosplayer tiver vontade e oportunidade, vai fazer um cosplay novo e mesmo que o cosplayer não tenha planos ou interesse de fazer um novo cosplay é opção da pessoa. Eu tenho varios cosplays como Alucard, Abel Nightroad, Megaman X, Fenix Negro. Porem vou mais aos eventos de cosplay do Alucard, pois me sinto muito mais a vontade fazendo cosplay dele, Hellsing é um dos meus animes favoritos, consigo me divertir mais fazendo ele, não tenho problemas ao transportar o cosplay, posso usar meu proprio cabelo, além ter mais aprecio em personagem mais dark. Já aconteceu um tempo que usei o Alucard apenas uma única vez no ano, focando em outros cosplays, pois não aguentava esse tipo de comportamento. Com o tempo decidi dar um foda-se e fazer mais o Alucard, inclusive fazendo diversos upgrades no cosplay que são muito mais importante que fazer um cosplay novo. Faço o Alucard, porem quando tiver oportunidade farei os outros cosplays, inclusive devo voltar a fazer o Abel que faz tempo que não faço ele.



Alias quem é você para ficar se metendo na vida da pessoa ao reclamar que fulano está fazendo cosplay pela enesima vez? Por um acaso paga as contas do cosplayer? Isso novamente é uma cagação de regra da sua parte. Se você faz um cosplay novo a cada evento, deixe quem faz o mesmo cosplay em paz, ele tem seus motivos para repetir o cosplay, como falei acima cosplay é amor ao personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário