sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Entrevista Bruna Dentello




Olá a todos e primeiramente devo agradecer a Marina Tavares pelo seu elogio ao meu blog e pela entrevista, todo mundo adorou e recebi um feedback positivo e isso ajudou e muito a divulgar meu blog e com isso farei uma nova entrevista, desta vez com a cosplayer Bruna Dentelho que surpreendeu todo mundo com seu cosplay de Yoshikage Kira de JOJO Bizzare Adventure e faz otimos ilustrações, tive contato com ela, super simpatica e me apoia em tudo.

Hey ho let's go:

1- Como começou a fazer cosplay? O que motivou a fazer?

Bruna Dentello: Bom eu comecei a fazer cosplay em 2009, por influencia de um grande amigo, na época eu amava vocaloide, e ai decidi que queria fezer, eu me lembro até hoje meus pais participando junto, na hora de comprar a peruca, a roupa foi muito bacana.

2- Sem querer invadir muito a privacidade, mas como seu amigo incentivou? Ele já fazia cosplay antes?

Bruna Dentello na verdade ele já fazia cosplay, na epoca ele havia feito apenas um que era o Sasori de Naruto, que ele vivia pintando o cabelo de ruivo pra fazer o personagem, eu achava legal isso mais morria de vergonha, ate que um dia meus pais me deram de presente um ❤



3- Você já teve contato com animes antes de fazer cosplay? 

Bruna Dentello: sim, meu primeiro anime foi DragonBall, chegava sempre da escola pra assistir pela televisão haha, é um anime que eu amo muito pois fez parte da minha infância, adolescência e nos dias de hoje também :3

4- Que animes vc curte?

Bruna Dentello: Eu adoro animes shonens, mais tenho os meus top 5 favoritos, que são JOJO Bizarre Adventure, Hellsing Ultimate, Full Metal Alchemist, The Promised Neverland e Little Witch Academia :3



5- Como é o processo dê fazer cosplay? Você gosta do personagem que te incentiva a fazer ele e faz pesquisa sobre ele?

Bruna Dentello: Sou uma pessoa que gosta de fazer cosplays de personagens que eu conheço e gosto, pra ser bem sincera eu nunca fiz cosplay de personagens que eu não conheço a historia, exemplo fazer pela aparência apenas, pra mim fazer um cosplay de um personagem ao qual eu tenho um carinho enorme, faz ele ser ainda mais especial pra mim, e eu costumo buscar referencias deles, porque nem sempre eles aparecem certinhos no anime pra você printar haha sempre acaba escapando uma coisa ou outra.

6- Falando nisso tem pessoas que fazem cosplay sem conhecer o personagem, só olha o visual e acha legal e faz para chamar atenção. Qual sua opinião sobre isso?

Bruna Dentello: Olha eu não vejo problema sabe, acho que cada pessoa tem o direito de fazer cosplay do personagem que desejar, mais eu Bruna não consigo fazer isso, porque eu quero que seja algo unico pra mim sabe, viver aquele personagem que eu amo por um dia é algo magico!



7- O que é mais importante no cosplay?

Bruna Dentello: Essa é uma boa pergunta, acho que o que é o mais importante de tudo, é você estar feliz com o cosplay que esta vestindo sabe? acho que é o mais importante, depois disso vem os detalhes da roupa e afins..

8- Você costumiza seus próprios cosplays ou você encomenda alguém a fazer?

Bruna Dentello: Nos meus outros eu comprei de amigas muito queridas por mim, ou comprava pelo Ebay, o unico que mandei fazer com uma costureira e que estilizei peruca por conta, e que digamos foi bem bacana foi o meu cosplay de Yoshikage Kira de JOJO que é um cosplay que eu tenho um imenso carinho



9- Uma curiosidade é que vc gosta muito de vilões. O que deve seu fascínio de apreciar a vilanidade?

Bruna Dentello: Então eu sempre gostei dos vilões em si porque eu admiro demais a ambição que eles possuem por um ideal ou por uma vida pacifica, no caso do Yoshikage Kira que ele é um assassino porem quer uma vida tranquila e o jeito que ele lida com isso, o fato dele se aceitar como é, é algo que me faz gostar dele, porque grande maioria anseia por dominação mundial ou algo do tipo, logico que existem vilões que eu nao consigo gostar como é o caso do ShiShio de Samurai X entre outros vilões que se eu for citar aqui ficaria muito gigante haha.

10- Quais cosplays você já fez?

Bruna Dentello: Eu ja fiz, Kasane teto do Vocaloid, Black Rock Shooter do anime de mesmo nome, Mabel do Gravity Falls, Riven Arcade do League of Legends, Sakura do Street Fighter e Yoshikage Kira de jojo.

11- Ultimamente está havendo muito preconceito com cosplayer que não costumiza a roupa e faz encomendas. O que vc acha disso? 

Bruna Dentello: Eu penso que o fato de você comprar pronto ou mandar fazer, nao te faz menos cosplay sabe, acho errado quem julga somente por isso, logico nao estou tirando o merito de quem faz do 0 com as proprias mãos, mais acho que nao devemos julgar por isso porque nem todo mundo sabe costurar ou sabe estilizar uma peruca, eu mesmo demorei pra aprender como fazia, assisti videos e tals ate ppr em prática, e ainda nao ta 100% como eu queria, porque nao é algo facil, e outra muita gente nao tem tempo pra fazer e as vezes comprar pronto seja a melhor opção.



12- Qual sua opinião sobre os eventos e o que vc acha que pode melhorar?

Bruna Dentello: Olha eu acho que nao tem muito o que melhorar...porque nos eventos que fui aparentemente nao teve algo que nao me agradou entao nao possuo algum palpite haha.

13- O que você acha da comunidade cosplay no Brasil?

Bruna Dentello: Eu acho infelizmente um pouco toxica, não são todas as pessoas no meio sabe, mais tem aquele 1% que acaba que manchando a imagem.

14- E o que você acha que pode melhorar, referente a comunidade cosplay?

Bruna Dentello: eu acho que o que precisa melhorar é o dia em que algumas pessoas aprenderem  a respeitar as outras do mesmo meio, principalmente os que são famosos (não são todos mais alguns deixam a fama subir a cabeça) e pararem de menosprezar os outros cosplayers menores, é o que falta sabe respeito...



15- Quais são seus projetos futuros?

Bruna Dentello: tenho um top 4 pro ano que vem que são:

1. Kosaku Kawajiri (Kira/kosaku jojo)
2. Jareth the goblin king (labirinth)
3. Shinobu Kocho (kimetsu no Yaiba)
4. Gyro Zeppeli (JOJO SBR)

16- O Que você acha dos animes atualmente? E o que pode melhorar?

Bruna Dentello: assim eu nao curto sexualização exagerada e acho que só isso me incomoda. Referente a melhorar olha acho que nao tem muito o que fazer HAHAHAHA

17- Possui pagina, blog, site que queira divulgar aqui?

Bruna Dentello: Tenho a pagina no facebook a Miss Kráken



18- Considerações finais.

Queria agradecer a você pela entrevista, estou muito feliz pois é a primeira vez que participo de uma entrevista, foi uma experiencia bem bacana e espero que seu blog cresça cada dia mais ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário