By: ultimatemaverickx
Olá a todos, recentemente foi anunciado que um novo game da franquia Megaman está sendo desenvolvido e muitos torcem que seja um game da seríe X, pois ela é muito popular no ocidente (acredite tem gente que só joga a seríe X e nunca jogou um game da seríe classica), entretanto tem pessoas que não querem que haja um Megaman X9, pois ela se encerra no Megaman X6, partindo para a seríe Zero e se desejam uma sequencia da seríe X, que seja um Megaman ZX3. Porem ainda acho que pode existir um game da seríe X, pois na minha opinião cada seríe é um game distinto da outra, não só em termos de historia, mas de gameplay também. Embora Classica e X tem gameplay similiares, eles são bem diferentes uma da outra e gostaria de jogar mais do mesmo da seríe X, com outros inimigos para enfrentar e novas fases para passar.
Temos Megaman X7 ele é sequencia direto do X6 (Dãhh), porem no sexto game, ao encerrar com Zero, temos um final que dá sequencia a seríe Zero, nela o personagem é adormecido e seu corpo é usado para estudos e os eventos após esse momento é somente ocorridos em Megaman Zero. Porem temos Megaman X7 e só por ter sequencia e ter o Zero na historia, dá um furo gigantesco, porem ela existe, e ainda temos mais duas sequencias X8 e Command Mission. E um Megaman X9, acreditam que pode estragar ainda mais o andamento da seríe Zero e até preferem desconsiderar a existencia do X7, X8 e Command Mission.
A pergunta que não quer calar, será mesmo que pode fazer um Megaman X9, sem interferir muito na seríe Zero? E se fizer os outros três games podem também exercer a mesma função? A resposta é SIM, dá pra fazer isso, sem problema nenhum e a seríe X pode ganhar novos games, para quem quer mais do mesmo da seríe X e temos 3 opções que ela pode fazer
1- Linhas alternativas temporais
Uma coisa discutida é sobre Megaman X7 é que ela pode se passar em uma realidade alternativa, caso Zero não tivesse usado seu corpo para estudos e assim poderia dar mais coeso a seríe X e respeitasse a vontade do Inafune e de quebra dar mais liberdade aos games da seríe X, podendo seguir seu proprio caminho e criando novas sub-series que podem surgir a ela, como Megaman Axl por exemplo. É uma coisa que fez igualmente a Zelda, a partir do Ocarina of Time, surgem 3 linhas alternativas, uma ocorrendo dependendo do evento do Ocarina of Time.
Apesar de ser uma boa saída, temos problema ao fazer isso, a principal delas, seria a duvida de alguns games como por exemplo os 5 games do gameboy (Rockman World) seriam alternativos (ou não canônicos), ainda ocorre discussões sobre isso em alguns grupos, porem isso pode reforçar ainda mais a discussão. O que se sabe é que todos os games são sim canônicos, incluindo Megaman X7, X8 e Command Mission. Fora que Rockman World 2 temos até um personagem que exclarece um dos furos da franquia Megaman e outra Rockman World 5 é um games mais memoraveis e um dos meus favoritos da seríe classica.
2- Megaman X9 pode ser um prequel
Para quem não sabe prequel é uma seríe que se passa antes da seríe que se origina. Imaginamos o seguinte e se todos os games que sairam após o X6 (incluindo o possivel Megaman X9) se passassem cronologicamente antes do Megaman X5? Isso também ajudaria a resolver o problema, pois fariamos assim, após finalizar Megaman X4, passa a jogar Megaman X7 e X8 e depois vai pro X5 e em seguida X6. Essa é uma alternativa usado até mesmo em varios games da Capcom, por exemplo Devil May Cry, a historia inicia no 3, depois vai para 1, depois vai para o 2 e prossegue para 4 e finalizando o 5.
Ainda sim teremos problemas, uma delas obviamente é o Megaman X Command Mission que se passa em 22XX ou seja 100 anos após a seríe X e Megaman X5 é dito que se passa em 21XX, então nesse caso fica a questão se Command Mission é canônico? Igualmente o problema acima e outro problema seria possivelmente a exigencia de um Zero 5, se passando antes do Zero 4 que encerra a seríe, mas esse seria o de menos, pior mesmo é que isso abre a margem de uma cobrança maior ainda de um final da seríe classica e os jogos que vierem da seríe classica se passarem antes do jogo que eventua a possivel "transição" da seríe classica com X e a Capcom já revelou que jamais faria isso, pois muitas questões já foram reveladas e falando em revelações, temos uma terceira alternativa e possivelmente a melhor saída de todas.
3- O final do Zero em Megaman X6 se passa em um futuro distante da seríe classica.
Da mesma forma que a seríe classica esclarece algumas questões em alguns games que levam a seríe X, como o caso do Quint em Rockman World 2, o projeto Zero em Megaman Power Fighters 2. Fazemos essa mesma brincadeira na seríe X. O final do Zero em X6 não ocorre necessariamente após os eventos desse game, mas em um futuro distante, talvez após os eventos do Megaman X Command Mission e assim mais games poderão surgir da seríe X, nenhum game vai levar ao evento que realmente ocorre o final do Zero, mas em um determinado momento vai, da mesma forma que na seríe classica, nenhum game ocorre um final da seríe classica para ir a seríe X. Pois sabemos que X foi construido em algum momento da seríe classica, mas foi mantido em uma capsula, pois Dr. Light tinha medo de usar ele. Zero não chegou a ser usado durante os eventos da fase classica, pois Dr. Willy não chegou a concluir 100%, pois durante os testes ele era muito estavel e ficou na capsula até finalizar, porem Dr. Willy morreu antes de completar seu feito. Esses eventos foram esclarecidos no caso do X no primeiro game da seríe e o Zero no timeline da coletanêa da seríe Zero e todos os games da franquia Megaman são canônicos, somente com a excessão das seríe EXE e Starforces e prefiro desta forma para escolher, deixamos os games do jeito que são, sem mudar nada, tem pessoas que gostam até mesmo do Megaman X7 e não devemos desconsiderar ou até mesmo desmerecer só por causa de um outro game que pertence a uma nova sub-seríe, fazendo isso, só vai fazer aquele que conheceu a franquia pelo Megaman X7 ou X8 e até mesmo possivelmente X9 tenha raiva da seríe Zero e foi por causa disso que gerou uma treta e desunião entre os fãs de Castlevania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário