domingo, 11 de março de 2018

10º Encontro de builders SP! - Encontro Gundam


Olá a todos, cá estou aqui novamente. Esse final de semana dia 11/03/2018 estava acontecendo o 10° encontro do Builders de Gunpla, para quem não conhece gunpla é um kit de action figure da franquia gundam, onde você pode montar seu proprio gundam e colecionar. A seríe Gundam é uma das minhas preferidas no mundo animangático, a trama aborda ficção cientifica e politica, muitos de vocês devem conhecer Gundam através do Gundam Wing exibido no Brasil em 2002 no Cartoon Network, embora não tenha feito sucesso, por não ser de um genero que os brasileiros estão acostumados a assistir, mas quem não tem esse preconceito a outros generos e quer algo diferente pra ver anime, recomendo bastante. 
Meu contato com a seríe Gundam foi através das revistas da UltraJovem, fiquei feliz que iria estrear no Cartoon Network, porem infelizmente não tinha Tv Paga, porem esperava que o anime fosse exibido na Globo, porem sem sinal do mesmo. Tudo mudou depois que ví um video detonando o site omelete, após ela atacar os animes e o canal defende os animes, mostrando que está absolutamente errada por falta de pesquisa e no meio dela, menciona a franquia Gundam. Fui me interessar por Gundam através desse video, ví o primeiro anime Gundam, produzido em 1979 e achei legalzinho até, mas só foi ver Mobile Suit Z Gundam, protagonizado pelo Kamille Bidan, cujo o enredo é forte, episodios novelizados, trilha sonora memorável e o vilão do primeiro anime Char Aznable aqui rouba a cena, se tornando um dos mocinhos. Enfim foi amor a primeira vista e depois fui colecionar qualquer coisa relacionado a franquia, desde games, até kit de gunplas.
O encontro Gundam realizado no centro cultural da Vergueiro, reuiniu diversos colecionadores de gunpla, batemos papo sobre o universo de Gundam, as novidades, discutimos sobre os personagens, ganhamos 3 adesivos da seríe Gundam e houve um sorteio de um poster super gigante do Gundam, desejo meus parabéns ao vencedor.
Para quem quiser saber melhor sobre o universo Gundam e os Gunpla recomendo que veja os videos do Gundamania feito pelo Araújo do canal Capslock.




Conheça mais sobre o grupo GunPla Lab SP

A seguir veja as fotos do encontro:












































































Um comentário:

  1. Mano do céu!!!!! O Superior Gundam também tava lá??? Se eu tivesse ido nesse encontro, com certeza eu teria um enfarto!!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir