Olá a todos, meu post do top 10 personagens negros fez muito sucesso, muita gente elogiou (no facebook) e teve pessoas que gostaram tanto que indicou meu blog para varias pessoas. Agora quero fazer uma outra lista, desta vez de mangás e animes que não sexualizam personagens femininas. O post em sí foi inspirado neste post. A razão da publicação não é discutir se os animes ou não são machistas? Existem vários portais abertos para discussão e expor sua opinião. Eu vou postar a minha, pois este é meu blog e é o local ideal de expor meus pensamentos e ideias. A ideia do post é indicar animes que não tenham sexualização, para mostrar que existem sim animes positivos é só pesquisar. Entretanto, por ser animes que não sexualizam, vou seguir alguns critérios, antes de dizerem alguma coisa nos comentários:
1- Os animes a seguir serão os que não expõe os personagens com roupa curta ou ficam peladas desproporcionalmente, de forma sem nexo ou como um alivio comico, só pra vender e chamar a atenção dos tarados. (Por exemplo a menina espirra que suas roupas são rasgadas ou um bando de virjão que espia as mulheres tomando banho na saúna)
2- Cenas de nudez que sejam coerentes (Não como alivio comico), como cenas de banho não considero como sexualização, pois senão qualquer mídia, mesmo não japonês serão considerados sexualização.
3- O mesmo vale para episodios praíanos dos animes, qualquer midia em geral vai ter episodio na praía.
4- Fanservice em artbooks ou ilustrações feitas por autores não contam e sim o que está na historia.
5- Fanservices que aparecem em frames por segundo não conta também, anime foi feito para se entreter e não ficar procurando defeito em tudo quanto é canto.
6- A lista não se concentra dos mais fanservice para o menos fanservices e sim recomendações para que as pessoas possam assistir sem medo de encontrar qualquer personagem feminina sexualizada.
10- Read or Die
Read or Die é um daqueles animes que passaram batidos e ninguém viu. O OVA composto de 3 capitulos, conta a historia de Yomiko Readman, uma professora substituta, viciada em livros e leituras (sua casa é entupida de livros), a mesma é muito rica e só gasta com livros, apesar disso, tem a habilidade de manipular papeis, tendo o codínome de "The Paper" e trabalha para Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais que utiliza agentes para as operações em todo o mundo para combater a criminalidade relacionadas a livros importantes. Dica: Fique longe do mangá, pois este sexualiza das personagens, principalmente da Yomiko.
9- Gungrave
O anime que por sua vez é baseado nos games de PS2 e ainda vai sair novo game para PS4 conta a historia de Brandon Heat um ex-punk que entra para a mafia Millenium, após ser traido pelo seu fiel amigo Harry MacDowell é submetido a experiencias capaz de reviver e se transforma em um zombie para se vingar de Harry e proteger Mika, filha de Maria, sua única e grande amor. Recomendo que veja o anime e os games que são muito fodas (Destaque em Gungrave Overdose, qualquer dia farei uma review no meu blog).
8- The Big O
Mais um anime despercebido pela comunidade otaku brazuca, The Big O, se passa na ficticia cidade Paradigm City, também conhecida como Amnesia, é uma cidade sem memória. Um misterioso evento que quase aniquilou a cidade fez com que sua população se esquecesse completamente dos fatos ocorridos antes do mesmo. Roger Smith, um playboy, ricaço estilo Tony Stark que trabalha como negociador de pagamentos de sequestros. Durante uma tentativa de negociação para a libertação de uma garota sequestrada, Roger conhece a misteriosa androide Dorothy que passa a adota-la. Roger controla um gigantesco e quase indestrutível robô Megadeus, ou simplesmente Big O.
O anime segue uma ambientação noir e nostalgia, a abertura lembra um pouco o classico Ultraman, recomendo que veja o anime mais de uma vez, pois ele é complexo pra caramba e pode passar, sem que entenda bulhufas do que está acontecendo.
Já temos um anime aclamado pelo publico brasileiro, One Punch Man temos Saítama um heroi que derruba todos os vilões com apenas um único soco, após fazer muitos execícios, ao lado do ciborgue Genos, Saitama só tem um único objetivo de entrar na classe S dos super-herois, para que assim consiga pagar suas contas em dia. O anime é super bem descontraído, focado apenas na comedia, faz uma parodia aos generos de herois e shounens japonesas. Foi muito bem elogiado por diversos sites de criticas especializada, incluindo sites como Judão.
6- Trinity Blood
O anime conta a historia de Abel Nightroad um padre do Vatícano da organização AX que luta para manter os humanos e Methuselahs (Vulgarmente chamados de vampiros) de forma pacífica contra a Ordem Rozenkreuz que quer colocar os dois lados um contra o outro para destruir o mundo. Abel possui um segredo guardado, ele é um Kresnik, um vampiro que suga o sangue de outros vampiros, o anime possui uma atmosfera bem dark e gotíco, perfeito para quem gosta deste genero.
5- Blood+
O anime exibido no Animax gira em torno de Saya Otonashi, uma estudante atletista, meiga e simpatica, que não tem nenhuma lembrança de um ano atrás, aos poucos descobre quem ela é e porque está com aminesia, através do misterioso e musico Hagi que é a chave das suas lembranças. Além disso é obrigada a lutar contra os Chiropterans que é um tipo de vampiro, pois seu sangue é mortal para essa raça. Outro anime super bem elogiado pelo publico e critica, entre eles pelas irmãs Watchoviski. O mesmo de Matrix.
4- Shingeki No Kyojin
Ou Ataque dos titas como preferir se passa em uma terra devastada por titans (uma raça de gigantes que devoram humanos) e um grupo precisa combate-los. O anime é focado em três membros Eren Yeager uma pessoa impulsiva, determinado e violento que quando criança, ele viu sua mãe ser morta e devorada por um titã ao ficar presa sob os escombros de sua casa, e o seu sonho é de aniquilar todos os titãs, Mikasa Ackerman resgatada por Eren e adotada por sua família. Desde então, ela prometeu proteger Eren de qualquer que seja a situação e Armin Arlert amigo de infância do Eren e da Mikasa. Embora seja fisicamente fraco, é um gênio intelectual e chega a discernir as coisas e desenvolver uma estratégia única em uma situação crítica.
3- Gundam Wing
2- Hellsing Ultimate
Esqueça o anime classico exibido no Animax, Hellsing Ultimate é um remake com mais fidelidade ao mangá, uma organização chamada Hellsing, fundada pela familia Hellsing luta contra vampiros que ameaçam o mundo. Integra a ultima decendente viva recebe de herança de seu paí uma chave que abre uma cela, onde fica a maior arma dos Hellsing, um vampiro super poderoso chamado Alucard.
1- Os Cavaleiros do Zodiaco
Anime muito popular pelo publico brasileiro, durante eras mitologicas, varios guerreiros utilizam armaduras e ganham habilidades e poderes especiais para proteger a Deusa Atena, contra qualquer coisa que possam ameaçar a vida dela. O anime gira em torno de Seiya que foi forçado a entrar no santuario para obter a armadura de pegasus, que retorna ao Japão para encontrar sua irmã Seika aos poucos descobre a existencia de outros cavaleiros com os mesmos poderes.
Engraçado né, sexualizar personagens masculinos pode mas as femininas não.
ResponderExcluirVá ler yaoi tá!
ExcluirDesde quando personagens masculinos são sexualizados? Só se for quase NUNCA né, personagens femininas sempre são sexualizadas, corpos totalmente fora da realidade, usam roupas curtíssimas, posições que não fazem sentido só pra ser "sexy", então não vem reclamar pq personagens masculinos quase nunca são sexualizados
Excluirnunca vi nenhum personagem masculino sendo sexualizado, ou que tenha uma cena desnecessária que não precisava estar ali porque não acrescenta nada pra história, e mesmo se tiver, não é com a frequência que acontece com as personagens femininas, e não é só isso, a inferiorização feminina, pelo fato das mulheres não serem consideradas capazes de se defender sem a ajuda de um homem, ou o fato de que só colocam cenas de personagens femininas falando sobre homens, como se elas só soubessem falar isso.
ExcluirPersonagens masculinos não são sexualizados devido uma lei no Japão que proibe exposição de orgãos genitais, inclusive em desenhos. Tem um post meu que explica sobre isso.
ExcluirA razão da publicação não é discutir se os animes ou não são machistas? Existem vários portais abertos para discussão e expor sua opinião. Eu vou postar a minha, pois este é meu blog e é o local ideal de expor meus pensamentos e ideias.
ResponderExcluirDiga isso para uma retardada ex-cosplayer que após a morte do pai cosplayer virou uma feminista que diz o mesmo que você mas quando chegam com idéias contrárias a dela já chega querendo censurar.
Se ela vir, vou expor todas os animes pra ela ver que não tem isso e vou questionar se ela VIU esses animes?
ExcluirO boog é seu??
ExcluirOne punch sexualiza sim gente, lembra da mulher pernilongo? ou dá mina de cabelo verde? e o maior motivo pra não sexualizar mais é a falta delas, faltou Fullmetal alchemist brotherhood aí, ele sim nao sexualiza
ResponderExcluirEsses dois casos não considero como sexualização.
Excluiras vezes eles fazem isso pra transmitir uma emoção para as pessoas que estão assistindo, pois os animes transmitem varias tipos de emoção, e não para os tarados, até quem não é tarado ver, isso é para transmitir emoção cara, anime é assim mesmo cara.
ResponderExcluirMano não, personagens masculinos não são sexualizados e sempre trazem emoção, esse papo de "trazer emoção" não cola, até pq esse tipo de emoção q vc diz não é necessária pra Animes, até pq onde é pra ser sexual é Hentai então pfvr pense mais
ExcluirÉ verdade! One punch man tem sim sexualização.
ExcluirNo caso do One Punch Man apenas me referi a 1º temporada do anime que foi só onde acompanhei.
ExcluirPersonagens masculinos não são sexualizados devido uma lei no Japão que proibe exposição de orgãos genitais, inclusive em desenhos. Tem um post meu que explica sobre isso.
Excluirapenas obrigado, eu fui asssistir akame ga kill e quase vomitei, fiquei traumatizada real, agora to em busca de um anime decente
ResponderExcluirMuito obrigado. Tem muito anime que não tem sexualização ou ecchi é só dar uma pesquisada e de preferencia não ir no que é mais popular.
ExcluirYakusoku No Neverland tbm
ResponderExcluirAgradeço pelo seus apontamentos, como mãe tenho a responsabilidade de acompanhar o que meus filhos assistem e publicações como essa me ajudam muito a filtrar o que é adequado a idade deles.
ResponderExcluirMuito Obrigado
ExcluirMuito obrigada! É horrível pra mim ter muito contato com sexualização de personagens, mas principalmente aqueles que fazem piada com assédio, já fui vítima da minha própria ex-amiga, é chato eu ir assistir anime pra esquecer meus problemas e lembrar do pior. Por favor, faz uma lista de anime que não sexualiza crianças! Anime com personagens fofinhas me ajudam demais, algo como terapia, mas o problema é que a maioria tem sexualização, literalmente a maioria! Já passei mal depois de ter visto alguns anime assim, eu ficaria muito agradecida.
ResponderExcluirSs ia ser mt bom
ExcluirAnotado sua sugestão. Hoje graças a deus já diminuiu e muito animes assim por causa da lei 156 que impede de animes desse tipo façam propagandas e vendam somente em locais específicos, destimulando a produzir animes assim.
ExcluirRecomendo a ver esse artigo: http://jmaruseru.blogspot.com/2020/10/por-que-ninguem-fala-desses-animes.html
"Essa mulher caída, a Pixie-Bob, tinha começado a se preocupar em se casar.
ResponderExcluirApesar da idade, estava se esforçando para encontrar a a Felicidade como mulher."
Boku no Hero, ~temporada 03 episódio 04 tempo 05:20
QUE DESGRAÇA É ESSA?!
Anime é até bom mas a forma como tratam as personagens femininas é ridículo. Bobo, infantil, e sexista... Mais fácil nem ter e focar nos 3 ou 4 personagens masculinos.
E ainda tem cara que vem aqui nos comentários falar besteira. O animal só pode ser desprovido de qualquer forma de pensamento.
Recomendo a ler esse meu artigo: http://jmaruseru.blogspot.com/2020/10/por-que-ninguem-fala-desses-animes.html
ExcluirVlw é sempre bom indicar animes que não tem sexualização ou ecchi.
ResponderExcluir