Olá novamente, estou aqui. Os top 10 organizados por mim estão fazendo muito sucesso, agora estou fazendo um novo top 10, desta vez com os 10 animes com melhor protagonismo feminino, recentemente, estava lendo um blog fazendo uma problematização, que os animes tem mais protagonista masculino, já os animes com protagonistas femininas tem mais foco em romances, em outros gêneros o protagonismo é roubado pelo personagem masculino ou seja, elas não tem muito protagonismo (Algo semelhante que o Inafune faz com o Zero nos games do Megaman X), por mais que elas se destaquem, as vezes a historia é narrado no ponto de vista do personagem masculino. Um exemplo é Black Lagoon, você pensa que o protagonista é a Revy, mas na verdade é o Rock. Bom e eu como otaku de longa data, defensor dos mangás e anime estou aqui pra mostrar que existe sim animes de vários outros gêneros, cujo a mulher tem muito mais protagonismo, do que um simples destaque, mostrando 10 animes que tem isso.
10 - Patlabor
Começamos com um anime do gênero Mecha, Noa Izumi é piloto do Ingraman, mesmo sendo ingenua, ela mostra que é forte, com sua perseverança no Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio, o destaque do anime é que a serialidade é deixada de lado e é foca na descontração tendo como foco o dia-a-dia de policiais pilotos de mecha e por conta disso tem uma boa divisão de foco em todos os personagens, tem episodios que se foca em um personagens, contando sua historia e outro uma situação em que os policiais precisam agir em seus mechas. Patlabor foi exibido na Fox Kids e infelizmente a comunidade otaku, assim como Gundam Wing não curtiu muito. Em 1997, os primeiros robôs de serviço pilotados foram criados, chamado de "Labors". O sucesso dos Labors foi tanto que logo começou a aparecer bandidos armados com Labors.
Vendo isso, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio cria a Seção nº2 de Veículos Especiais, cheia de Labors equipados até os dentes para combater o crime mecanizado. Esses Labors foram chamados de Labors de Patrulha, ou, "PATLABORs" como ficaram conhecidos.
Assim com o sucesso da Seção nº2 e seus Patlabors foi criado o Pelotão nº2. Os Labors usados para o Pelotão nº2 eram de um novo modelo, o AV-98 INGRAM. Mas há um pequeno problema, esse Labors destroem mais do que salvam. Após a produção da série, foi criado um OVA, que daria sequência a série original, o Patlabor The New Files e também um outro OVA remake Patlabor The Early Days.
9- Slayers
Slayers é baseado em uma seríe de Light Novels e teve um anime exibido em 2003 na Bandeirantes, da mesma forma que Patlabor os fãs de animes torceram o nariz, achavam que o anime era velho e feio, porem o anime é de maior sucesso no Japão e da mesma forma que o 10º colocado, ele é mais descontraído e se foca mais na comedia. Em uma terra de fantasia, onde a magia domina e os monstros são abundantes, eis que então surge Lina Inverse, uma feiticeira lançadora de Bolas de Fogo que rouba dos bandidos fracos e devolve os tesouros para si mesma. Juntamente com Gourry, um espadachim habilidoso mas nada esperto, Lina sai a procura de fama e fortuna pelo mundo.
8- Vampire Princess Miyu
Em 2002 tivemos em uma época que os animes estavam estourando pelo mundo, uma revista chamado DVD Anime e apresentava o desconhecido Vampire Princess Miyu. A trama foca na vampira Miyu, uma caçadora de shinmas uma especie de demonio, que se alimentam dos seres humanos, se aproveitando de sua ingenuidade, junto com Larva, um shinma que se rebelou e ficou do lado dos humanos e Shiina. Cada episodio Miyu investiga um caso de um shinma, sempre confrontando, ultilizando seus poderes das chamas para devolver eles na escuridão. Miyu também ultiliza seu sangue para deixar as pessoas em um sono eterno, caso as pessoas sofreram demais pelo shinmas. Anime foi bastante conhecido por diferenciar das demais seríes, mostrando quem nem sempre as pessoas se salvam e os finais são muito tristes. Recomendo estar preparado psicologicamente antes de assistir o anime.
7- Read or Die
Anime esse que apareceu no top 10 de animes que não sexualizam, aqui temos um elenco formado pela Yomiko Readman, uma professora e agente da Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais, que tem o poder de manipular papeis, Nancy Makuhari ou Miss Deep uma agente que pode atravessar paredes e Drake Anderson um veterano das forças especiais norte-americanas. No anime Yomiko tem como objetivo como agente investigar e combater a crimes relacionadas a livros importantes
6- Kino no Tabi
Anime que assim como Slayers é baseado nas light novels de Keiichi Sigsawa cujo sucesso é de critica e de publico. No anime Kino é uma viajante acompanhada pela sua moto falante Hermes em jornada pelo mundo fantasioso, onde encontra diversos tipos de situações e historias e algumas delas assim como em Vampire Princess Miyu, possui historias com finais tristes com algumas pessoas que ela encontra. Kino é uma mulher forte, guerreira e aventureira. Recomendo e muito a assistir esse anime.
5- Kill La Kill
A Academia Honnouji dominada pelo assustador conselho estudantil, liderado por Satsuki Kiryuin. Os alunos deles usam os Uniformes Goku que dão aos seus usuários, habilidades sobre-humanas, porque eles foram construídos com um material especial, conhecido como Fibras de Vida. Ryuko Matoi, uma estudante que quer vingar a morte de seu pai, e vai em busca do assassino que a coloca em conflito violento com Satsuki Kiryuin, a presidente do conselho estudantil da Academia Honnouji, e o império da moda de sua mãe. Ela empunha uma espada longa em forma de tesoura que pode cortar os Uniformes Goku e veste uniforme de marinheiro chamado Senketsu, um Kamui que é completamente feito de Fibras de Vida, que a transforma para que ela possa enfrentar suas provações e obstáculos. Ela faz amizade com sua colega hiperativa Mako Mankanshoku, e passa a viver com sua família.
4- Blood The last Vampire
O anime é um curta de aproximadamente 48 minutos onde uma base militar é infestada por vampiros e uma misteriosa mulher chamada Saya se infiltra secretamente para acabar com as criaturas vampirescas. Apesar de curto fez muito sucesso e rendeu duas continuações espirituais ou reboots Blood+ que também já comentei no post sobre animes que não sexualizam e Blood C, além de um filme live action.
3- Os Cavaleiros do Zodiaco Saintia Sho
2- Guerreiras Magicas de Rayearth
Lucy (Hikaru), Marine (Umi) e Anne (Fuu) são transportadas pela Princesa Esmeralda para Cefiro, onde são recebidas pelo Guru Clef onde explica que a princesa foi raptada pelo Zagato e para isso recebem 3 armaduras e cada um deles apresenta poderes diferentes, Lucy tem o poder do fogo, Marine na água e Anne do vento. Ambas precisam encontrar os Mashins: Rayearth, Ceres e Windam, uma especie de espirito genio e também servem como mechas ou robos gigantes, para lutar contra Zagato.
1- Hyper Future Vision Gunnm
Ou Battle Angel Alita se preferir é uma mistura de cyberpunk com pós-apocatiptico onde humanos e robos convivem juntos. Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata uma androide, ao ligar esta que não tem nenhuma lembrança anterior após ter sido despertada, passando a receber o nome de Gally (Alita), com o passar do tempo, descobre que é uma verdadeira lutadora e passa a atuar como caçadora de recompensa. O mangá se encontra em publicação na JBC e foi adaptado em live action com Rosa Salazar no elenco.
Menções Honrosas:
Fairy Tail:
Embora o anime aborda as aventuras de Natsu e sua turma, a trama é focado no ponto de vista da Lucy, sendo esta como verdadeiramente protagonista do anime.
2- Trinity Blood (Mangá)
3- Little Witch Academia
O anime estreou na netflix e está sendo muito bem elogiado e apresenta muito bem personagens femininas.
4- Najica
5- Claymore
Embora Claymore tenha um elenco majoritariamente feminino, muito bem representado a trama meio que é uma troca-troca de protagonistas, mas pela sua representatividade, está como uma menção honrosa.
6- Sailor Moon
Sailor Moon não podia ficar de fora, nem mesmo como uma menção honrosa.
Não fale pelos otakus pois eles não tem frescuras de fãs de anime.
ResponderExcluirOs nomes brasileiros de Rayearth nem a JBC usa mais e Blood+ é sim continuação do Last Vampire então corrija.
Blood+ na verdade não é uma continuação de Last Vampire, apesar de ser parte da mesma franquia, não é uma continuação e sim um reboot. Fonte: Malkav Anime.
ExcluirSobre Rayearth não entendi direito o que você quis dizer.