segunda-feira, 27 de maio de 2019

Inveja no cosplay



Olá a todos, uma das coisas que mais prejudica a comunidade cosplay, principalmente para a formação de novas amizades é sem duvida a inveja. Por um acaso já aconteceu com você que gostaria de vestir aquele cosplay que aquele fulano está vestindo ou que por algum motivo você considera a roupa do ciclano muito melhor que a sua? Isso acontece com todo mundo, não querendo generalizar, mas acontece.

O que me motivou a fazer esse post, foi que descobri que certas pessoas do meu convivio pessoal tem sim inveja de mim, mesmo não admitindo, não só pelo meu cosplay, mas também pelas minhas coleções e até de estar namorando e ter muitos amigos. As pessoas podem ter inveja de qualquer coisa que a pessoa tem, mesmo que a pessoa alvo de inveja ache que não tenha (Acredite, já teve gente que teve inveja de mim, só por entender tudo do assunto). Eu não me considero o melhor cosplayer, gosto de fazer cosplays de personagens que mais gosto e me marcou de certa forma, posso até ter uma auto-critica quando acho algo que não tá certo, mas se não há outra forma de mudar isso, vai ter de ser desse jeito e reconheço que tem cosplayers melhores que eu, mas quero fazer algo para agradar a mim mesmo.

Infelizmente devido a inveja, atrai pessoas não muito agradaveis, além de pessoas interesseiras, também podem vir pessoas falsas que querem estar por perto para saber mais de você, para depois espalhar para outros a sua intimidade, distorcendo muita coisas, para mostrar que a pessoa não merece ter tudo aquilo, só por uma coisa podre sua. Falar mal das outras pessoas não te faz uma pessoa melhor.

Se você tem inveja, ao invés de reclamar, falar mal, por que não tente fazer um trabalho seu melhor? Já fiz um post sobre como fazer uma coleção, fazer bons cosplays com um salario minimo. Se não consegue ser bom em uma coisa (tem coisas no cosplay que é dificil mesmo) pode ser bom em outras coisas. Em relação a amizades e namoros, não existe uma receita como bolo, lembro de uma frase que pode ajudar muito "O segredo não é ir atraz das borboletas, mas cuidar do seu jardim, para que elas venham até você" interprete essa frase como quiser. Mas principalmente ame a si proprio, pois pessoas que tem inveja, demonstra que não gostam delas proprias e se não consegue amar a você mesmo, procure um psiquiatra, conte seus problemas e o que pode fazer para ajudar, eles vão te dizer o que deve fazer.

2 comentários: