quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Ninguém pode te desmerecer você como fã

 

Olá a todos, fiquei um tempo sem postar, pois tive alguns contratempos, como ter ficado desempregado e agora estou em outro emprego e também estava sem criatividade de postar alguma coisa neste blog, mas agora surgiu uma coisa que gostaria muito de desabafar e comentar neste blog. A um tempo atrás estava havendo uma discussão que até abordei varias vezes neste blog sobre a questão de que o que determina ser fã. E como falei ser fã é apenas gostar muito de uma obra, porem tem pessoas que querem aparecer e ficam impondo regras ou conquistam status para dizer que é mais fã que o sujeito. Vide um certo burburinho que algumas pessoas se auto intitularam sendo fãs oficiais, só porque a empresa detentora dos direitos da obra viu você e gostou.

Já comentei varias vezes neste blog o quanto isso me fez fazer mal, de pessoas que tem gostos em comuns que não queriam conversar com outras pessoas, por não conhece-las. O tempo passou e passei a entender melhor sobre, pois a questão de status é relativo, tem fãs que gostam de colecionar action figures do anime, enquanto outras gostam de fazer cosplay daquele personagem e tem pessoas que escrevem fanfics do anime. Agora pergunto a você. Qual destes é melhor que o outro? É logico que um não é melhor que o outro, cada um tem sua perspectiva e sua maneira de se declarar amor ao personagem. Alias ficar desmerecendo outra pessoa taxando de que "Não é fã de verdade" é no mínimo ridículo e só um babaca que faz isso, só porque outra pessoa não tem os mesmos status que você. Alias saiba você que atitudes assim, dependendo, pode até levar um cease and desist, onde você não pode mais divulgar a obra nas redes sociais.

A casos também que a pessoa expõe nas redes sociais suas coleções, cosplays, visita em cabine de imprensas, mas essas pessoas são influencers e fazem isso por divulgação e também recebem dinheiro com isso, além disso os influencers também seguem algumas regras tanto do youtube, quanto de algumas marcas (E é por isso que alguns falam que console é melhor que emulador). Entretanto se o influencer for cagar regra, falando o que pode e o que não pode ou desmerecer seu status, simplesmente não segue mais o influencer, ele não paga suas contas para dizer o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário