domingo, 20 de novembro de 2022

O seu absurdo é o normal para outras pessoas.

 


Olá a todos, existe uma questão de que você precisa se focar apenas nas coisas que você gosta, tipo cosplay deve fazer apenas dos animes que você gosta, certo? Nem sempre. Ficar focado apenas exclusivamente nas coisas que SÓ você gosta, pode fazer que você fique preso em uma bolha e dificilmente vai abrir espaço para conhecer novas pessoas e aprender novas experiencias.

Certa vez, minha psicóloga me disse o seguinte: "Por que você não aprenda a gostar de outras coisas? Se tem muita gente gostando de algo que você não conhece, dê uma chance. Se não gostar, finja que não existiu, pois por mais que seja correto, gostar apenas do que você gosta, você está se fechando a muita coisa e não está abrindo espaço para descobrir coisas que por ventura você pode acabar gostando" o que é muito verdade, fora que por mais que você reclama que as pessoas estão fechadas para as coisas que só você gosta, você também está fechando para as coisas que outras pessoas gostam.

Já tinha comentado neste blog que quadrinhos e mangás possuem influências e culturas diferentes, da mesma coisa que nós fomos criados. Um otaku de 30 anos que comprava DVDs de anime na Liberdade para sua coleção vai ter uma educação diferente de um fã de anime de 15 anos que está assistindo animes na Crunchyroll e crescemos vendo animes diferentes, a cada geração muda a forma como gostamos de assistir animes e isso fora que não deve esquecer que animes tem início, meio e fim. Tem otaku new generation que nunca ouviu falar de Yu Yu Hakusho, sendo este considerado uma obra de arte. É igual seriado, tem aqueles que assistiram e não perdiam Jornada nas Estrelas; aqueles que assinavam Tv a cabo para ver Arquivo X na Fox; quem comprava DVD para ver Lost e aqueles que hoje curtem Stranger Things. Note é tudo seriado, mas tem títulos diferentes e fãs diferentes um dos outros, você pode ser um amante de seriado e curtir tudo ou apenas ser fã de uma seríe só.

É certo que tem títulos de animes hoje em dia que são fracos, tem um anime atual que não curti, por mais que tenham fãs. Porém tem outros animes atuais que você pode adorar e que são populares. SpyXFamily aborda espionagem e é divertido, Chainsaw Man é gore, Jujutsu Kaisen aborda o sobrenatural e mitologia japonesa. Ao abrir espaço para novos animes, você pode criar novos vinculos de amizade ao conquistar a confiança, você pode falar de animes que você gostava de assistir e assim fazer novos fãs do anime que você gostava.

Se fechar muito para animes atuais, você acaba sendo somente fã dos animes da geração 90~2000 e não meramente um otaku e fica reclamando de como não fazem mais animes atualmente e logo vai ficar igual aos manchetossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário