segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Como se divertir com o cosplay?

 


Olá a todos, nos posts anteriores, referente a cosplay, comentei que você deve fazer cosplay para você mesmo e que não deve de forma alguma fazer cosplay para agradar outras pessoas, que deve fazer seu cosplay apenas para diversão. Entretanto tem cosplayers que não sabe como se divertir com seu proprio cosplay no evento, alguns acham que é só ficar dando voltas no evento esperando que alguém que conheça o personagem do seu cosplay ou que curte o seu trabalho para interagir e receber fotos. Porem existe muitas outras formas de se divertir com o cosplay, não precisa ser apenas em eventos, como pode fazer sessões de photoshoot em parques, que ao contrario do que muita gente pensa, pode se divertir muito mais do que em eventos, não é igual as salas de evento para tirar fotos (não tô sendo contra isso, acho bacana as salas para tirar foto, só falando de como são os encontros photoshoot), pois nela você pode usar o ambiente para interagir com o seu cosplay. Faz um tempinho atrás que fiz um ensaio com o meu Dark Schneider de Bastard no Parque da Água Branca e como meu personagem é bem estilo medieval, o local serviu como cenário para interação e fazer poses que combinam perfeitamente com o cosplay, além de que ao estar com o grupo é melhor ainda, pois dá a oportunidade de interagir ainda mais e fazer sessões junto um do outro, mas faça isso com pessoas que você conhece e que estejam a disposição de fazer sessões de fotos de cosplay do anime que você queira fazer junto com eles. Se não tiver grupo, pode bater papo e conversar com o fotografo.


 


Isso é um exemplo de varias coisas que você pode fazer com seu cosplay. Uma outra possibilidade de fazer com seu cosplay é fazer um RPG do seu cosplay, dentro ou fora do evento, você pode fazer uma espécie de LARP que já abordei uma vez neste blog, mas para quem não sabe como é um LARP, ele consiste em fazer um jogo com o seu cosplay, da maneira como ele age e interagir com ele e com seus amigos em uma busca ao tesouro ou fazer um duelo de outros personagens no evento ou em encontros, recomendo muito a revista Dragão Brasil para auxiliar a fazer o RPG do seu cosplay. Ainda falando de jogo de interpretação, se seu cosplay for de algum anime musical, pode-se cantar alguma musica do anime do seu cosplay no anime-ké e também nos concursos cosplay, inclusive esses concursos oferecem um espaço para interação, fazendo uma encenação do anime do seu cosplay, mas lembre-se que concursos tratam-se de um jogo e não faça isso para ganhar, faça para interagir e brincar com seu cosplay, além dos concursos, você pode interagir interpretando o personagem no espaço do evento, porem faça isso com moderação para não incomodar outras pessoas e visitantes do evento.

Não precisa também ser 100% o personagem para se divertir nos eventos, você pode fazer memes do personagem, como andar com uma plaquinha no evento com alguma frase do personagem que é uma forma mais natural de interagir com outras pessoas, como também pode encontrar outras pessoas fazendo o mesmo cosplay para fazer o meme do homem aranha e se o cosplayer permitir andar junto para fazer sessões de fotos juntos e conversando mais sobre o anime que está fazendo cosplay, como também se tiver um cosplay que seja do anime que você está fazendo e é um personagem diferente, interaja tirando fotos juntos e andando junto caso o cosplayer permitir fazendo o mesmo exemplo mencionado anteriormente e assim fazendo novas amizades.

Para finalizar, não precisa ficar perambulando nos eventos, existe diversas opções do que fazer com seu cosplay em eventos ou em outro lugar. Caso você conheça outro exemplo de como interagir ou se divertir com seu cosplay, comente ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário