quinta-feira, 25 de julho de 2019

Analise (ou recomendação): Hellsing Ultimate (2006)



Olá a todos, agradeço muito pelo feedback de vocês, pela minha analise do Knights of Zodiac, nunca pensei que consegui fazer uma analise tão boa assim do anime, sempre faço uma mini analise de um anime que vejo no facebook, mas sería legal trazer isso no blog também, considerei como um desafio, mas foi tão bem visto e pensei em um novo desafio de indicar animes muito bons que já vi e recomendo bastante, a começar com Hellsing Ultimate, um remake do anime classico de 2002. 

Primeiro de tudo fique o mais longe que puder do anime classico de 2002, pois ele não é muito bom assim e é muito sonolento, só adapta só dois volumes de um total de 10 (4 volumes de um total de 20, considerando a versão classica do mangá publicado no Brasil), lotado de fillers com direito a fanservice da Integra, sendo sexualizada. Cuja a intenção não é a mesma do mangá. O autor Kouta Hirano que publicava hentai, antes de começar com Hellsing, desejava fazer um mangá com tom mais serío e longe de qualquer tipo de sexualização, se distanciando da sua época, com personagens femininas muito bem representadas. Integra tem o poder de ordenar um vampiro super poderoso Alucard, Seras uma ex-policial que se transformou em vampira, serve as ordens da organização Hellsing. Quando vi esse primeiro anime até achei legal, mas não a ponto de venerar, mas tudo mudou quando tive em contato em mãos Hellsing Ultimate.



A segunda adaptação de Hellsing tem como objetivo de adaptar os 10 volumes do mangá, cujo o classico parou no ponto onde os quadrinhos começava a ficar interessante, nela sem muito spoilear Alucard viaja com Seras e um mercenario que vocês vão conhecer depois, viajam ao Brasil e nela o vampiro faz uma verdadeira chacina com os policiais que invadem seu quarto no hotel. A cena é um verdadeira climax e deixa com uma sensação de querer mais ou até repetir a cena varias e varias vezes sem se cansar, da mesma forma como você assiste os mesmos espisodios de Chaves (Eu já perdi a conta de quantas vezes eu fui rever o episodio 3 só pra ver essa cena), nos proximos episodios a vampira Seras Victoria consegue dar mais destaque no anime durante o confronto com Zorin Blitz, assumindo a forma Blood Seras (sabe a Seras com o uniforme vermelho?), se tornando uma personagem tão bom quanto o Alucard. O curioso é que o anime classico a Seras apesar de ser um pouco explorada no final, ela é mal aproveitada no confronto final contra Incognito, só dando destaque ao Alucard (porque sera?).



Personagens são um destaque em Hellsing Ultimate, todos os personagens são muito bem aproveitados, ao contrario do classico que aparecem só por aparecer, Walter que é um mordomo da Integra é revelado que já serviu junto com Alucard o que gerou uma spin-off Hellsing the Dawn e tem um destino sombrio, Alexander um padre do vaticano que é um rival do vampiro de capa vermelho tem o poder de se regenerar, assim como Alucard. Somente a dupla Yumiko Takagi e Heinkel Wolfe é que ficou devendo nessa adaptação, mas elas tem historias proprias no mangá.

 

E o que dizer do Alucard? um vampiro que ficou aprisionado por anos que é ressuscitado, sendo usado como uma arma da organização Hellsing, sob comando da Integra Hellsing, descendente direto de Abraham Van Helsing do livro Dracula de Bram Stoker, ele consegue ser uma pessoa gentil, sacarstico, sombrio e misterioso ao mesmo tempo, vestindo um traje que mistura vitorianismo com urbanismo (como curiosidade a roupa foi inspirada no Vash de Trigun). E muito apelão, a maioria dos personagens quase não conseguem derrotar, ele tem uma regeneração muito rapida, mas uma certa ocasião, ele quase morre, pra mostrar que até mesmo o Vampirão tem seus pontos fracos, passando a ser um dos personagens mais poderosos dos mangás e animes. 
 


A partir de um determinado capitulo, após o confronto de Alucard contra Rip Van Winkle, somos apresentados uma saga que vai extender o anime até o fim e com um cliffhanger (termo usado para episodios com finais inconclusivos, te obrigando a ver o proximo episodio para saber o que acontece? Igual a uma novela) onde temos uma guerra entre a Hellsing contra a Millenium, onde até mesmo o vaticano se intervem e é ai que temos as lutas mais derradeiros e climas mais denso e é no final que vemos as verdadeiras motivações dos vilões.


Hellsing Ultimate não é recomendado, ele é mais que obrigatorio, após conferir, veja Hellsing The Dawn que se passa antes do Ultimate com Walter e Alucard assumindo a forma de uma garota apelidado de Girlycard, além disso o mangá tem historias extas, para quem quiser ver mais, você pode também conferir os fillers do anime classico e fingir que se passa durante os eventos do Ultimate, depois de se aventurar.



Cansado de fanservices, deseja um anime que pode se ver mais de uma vez e personagens muito bem representadas, Hellsing Ultimate é para você e é só 10 episodios, não mata muito do seu tempo.

3 comentários:

  1. Precisa urgente de umas aulas de português ou de um revisor... misericórdia!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, mas esperava que falasse das referências que o anime faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separei um texto aqui: https://jmaruseru.blogspot.com/2019/07/as-maiores-curiosidades-de-hellsing.html

      Excluir