quarta-feira, 10 de julho de 2019

Como lidar com os cagadores de regras




Olá a todos e novamente estou aqui pra falar sobre os chatos cagadores de regras, sei que é um assunto já foi exposto muitas vezes neste blog aqui e aqui. Porem diferentemente dos outros posts já abordados mostra apenas que esse tipo de gente existe, entretanto não havia comentado uma coisa que era essencial, de como lidar com esse tipo de pessoa? Infelizmente só o fato de afirmar que existem pessoas assim, podem afastar as pessoas de querer se interessar em curtir um quadrinho ou mangá ou até mesmo fazer cosplay, pois ficariam muito receosas, principalmente que nem todo mundo consegue ignorar as palavras que outras pessoas falam.

Primeiro de tudo se distraia com outras coisas.




Tudo que um cagador de regra faz é mostrar para os outros o quanto que ele é bom, só para deixar as outras pessoas morrendo de vontade de ter e quando você fica nervoso com esse tipo de atitude é por que a carapuça serviu. Vou contar uma vez, tinha um amigo que gostava de video game, assim como eu, como ele era mais rico, conseguia muitos video games de forma facil e como eu era pobre, dificilmente conseguia as coisas e quando conseguia era muito tarde. Quando passei a gostar mais de animes e deixando games de lado um pouco, todo esse sentimento passava e com o tempo ele deixou de ficar mostrando as coisas que ele ganhou. Se distrair com outras coisas é a melhor forma de ignorar o pessoal que se ostenta no mundo geek e otaku. Se as pessoas estão observando o Playsation 5 que o cara ganhou, se distraia com o ultimo anime que saiu, se as pessoas estão fissuradas por Star Wars, veja Gundam no lugar e depois que o pessoal parar de ficar te enchendo o saco, volte a gostar muito a mais a fundo.

Se alguém falar que você não é fã de verdade ou poser, lembre-se de que alguns fãs que se acham ser de verdade fizeram.

para ver a tirinha em português clique aqui


A tirinha de Star Wars foi feito para ilustrar o quanto que os fãs dessa seríe prejudicou outras pessoas envolvidas na produção dessa obra, não querendo generalizar, mas tem pessoas que se dizem ser fãs que ficaram inconformadas com os rumos dessa seríe e que tiveram a audacia de hatear os atores, roteristas, diretores e até mesmo o autor. O caso de Star Wars não foi o único. Fãs de Cavaleiros do Zodiaco inconformados com a decisão da mudança do sexo do Shun fizeram pressão ao roterista Eugene Son que fez com que apagasse o Twiter, outro caso foi as criticas dos fãs de Saintia sho com o anime, a autora fez um desabafo afirmando que o anime foi feito com orçamento baixo, feito para agradar os fãs da franquia Saint Seiya (principalmente no Brasil), ainda falando de Saintia Sho, até mesmo o mangá foi duramente atacado por fãs usando palavras de misoginia e homofobicas acreditando que se tratava de um mangá feito para lacrar, mas a propria autora negou as afirmações. Mais exemplos? Tem o caso de uma fã de Transformers que agrediu o dublador David Kaye (que faz a voz do Megatron em Beast Wars)em um evento da seríe, pois segundo ela Beast Wars prejudicou a seríe original de Transformers. Agora reflita um pouco, pegando esses casos, quando alguém falar algo assim, pense "Ser fã de verdade é assim? Se for, eu prefiro não ser!".

Não fique indo atrás de pessoas que também curte.



Ok. Vou ser muito duro com você amigo. Mas você não deve querer ser amigo de alguém só porque ele gosta das mesmas coisas que você. Amizade tem que ser feito com muita naturalidade, se ninguém do seu ciclo tem gostos em comum, pelo menos gostam de você de como você é, boas companias valem muito mais que gostos e vou te dizer comunidades onde tem pessoas que gostam de uma determinada obra, só tem brigas e discussões, tudo por que uma pessoa discorda que o outro pensa, outra pessoa quer ser melhor que o outro pensa. Se deseja falar um pouco das coisas que você gosta com pessoas que não curtem, seja discreto, comente quando alguém tocar neste assunto ou quando encerrar um assunto, fale de uma coisa que aconteceu com você, com o anime que gosta e tente recomendar, mas não force. Assim vai ter pessoas das quais podem compartilhar gostos em comum. Lembre-se que comentei sobre atenção no cosplay, ir atrás de pessoas só por gostos em comum, só demonstra que você é interesseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário