segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Como foi a Brasil Game Show 2019



Olá a todos, semana passada aconteceu o maior evento de video games da america latina, Brasil Game Show, considerado um dos melhores eventos já feitos no Brasil, chegando estar disputando pau a pau com a Comic Con Experience em termos de preferencia ao publico. Conferencia iniciada em 2009 com o nome de Rio Game Show, a medida conforme foi evoluindo, mais novidades e atrações nunca esperadas foram anunciadas, trazendo a alegria dos gamemaniacos. 

Esse ano, visitei o evento, apenas um único dia e um dos melhores, comecei indo direto na fila para conseguir uma foto e um autografo do produtor e game designer John Romero. O criador de Doom (se você não conhece Doom, faça o favor de clicar neste link). O game revolucionou o mercado onde o jogador está nos olhos do personagem, com a arma na mão e deve invadir um corredor, enfrentando uma horda de demonios sozinho. John foi muito simpatico, gostou muito do meu cosplay do Alucard do anime Hellsing que inclusive indiquei para ele acompanhar, aproveitei para perguntar se um dia pretendem fazer Hexen 3, pois muita gente gostaria de uma sequencia desse game, ele me respondeu que Deathkings of the Dark Citadel é praticamente uma continuação de Hexen, levando em consideração que a franquia começou com Heretic e Hexen é um Heretic 2, Deathkings of the Dark Citadel é um Heretic 3 e Hexen 2 é um Heretic 4.







Voltando para um evento um dos seguranças me barrou para me cumprimentar e me abraçar, pois ele me disse que era muito fã do anime Hellsing e do Alucard, pois adora a treta entre o vampirão e o Alexander, além de outros personagens. Devo agradecer e muito a Netflix por trazer Hellsing Ultimate no Brasil e assim incentivar mais pessoas a se interessar pelo anime.

Um dos meus stands favoritos é a Warpzone, pois é onde reune varios youtubers de games que eu mais curto. Infelizmente, neste ultimo dia só estiveram poucos deles como o mito Velberan, Julinho do canal Rockman-kun e o Snestalgia.






No final do evento, fui convidado pela Patricia Abravanel a subir no palco do SBT para o jogo Topa ou não topa e ela me entrevistou querendo saber mais sobre meu personagem e comentei que Hellsing é um dos melhores animes já feitos e ganhei uma caixa com barra de chocolate.



Alias esse foi o ano dos brindes, em cada estande que você vai recebe brindes, recebi uma fanta e panetone com nutela de graça, além de uma camiseta do game Epic Seven, minha namorada foi quinta feira e recebeu um poster do jogo Luigi Mansion 3 na estande da nintendo.



Apesar das partes boas, tivemos momentos muito ruins. Uma treta muito repercutida foi o caso dos dubladores de GTA V que cobraram (e muito caro) para dar autografo e tirar foto, pelo que soube foi culpa do assessor deles, espero que resolvam isso para que ano que vem todos possam estar perto dos grandes idolos.

Outra coisa ruim foi o guarda volume para cosplay, uma das maiores vantagens de ir nos ultimos dias foi ouvir dos amigos que foram nos dias anteriores, o que estava acontecendo no evento, fui aconselhado a ir mais cedo, para guardar a minha mochila, pois estava muito pequeno e consequentemente fica fechado por lotação, só dando espaço para retirada. Isso é ruim principalmente para quem faz cosplay de armadura e chega mais tarde.

A minha ultima critica é o valor dos lanches que estão custando muito caro, um prato mais simples e barato estava custando 20 reais. Por esse valor na volta você compra 3 lanches no Burguer King que fica proximo a estação de metro.

Espero que com as criticas, o evento melhore nos proximos anos e agora fiquem com mais fotos do evento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário