quinta-feira, 14 de novembro de 2019

As influencias dos fãs na vida de outras pessoas



Olá a todos, fiz um post comentando sobre o que os cosplayers podem influenciar na vida de outras pessoas, pois infelizmente tem muito cosplayer que ultiliza algum tipo de "status" como escudo e desrespeitam outras pessoas deixando ela ficar muito toxíca, agora já parando para pensar será que a fanbase de um anime, game ou quadrinho também podem influenciar as pessoas e consequentemente deixando de gostar do anime?

Já mencionei diversas vezes aqui no blog o caso de Castlevania, devido o lançamento de Castlevania Lords of Shadows, fez com que dividisse a comunidade entre os que acham que esse game matou a franquia e o que acham que esse game foi a salvação e a franquia estava cada vez mais indo em direção ao limbo e a franquia já estava morta a partir de Castlevania Symphony of the Night, vira e mexe sempre acontece alguma discussão disso nos grupos e nunca há um acordo de ambas as partes, também parte disso é culpa da Konami que não lança um game novo do universo classico e prefere lançar para celular. Tipo ser fã de Castlevania pode significar escolher qual lado vai ficar, porem se dizer que seu Castlevania favorito é um dos games citados (ou que seja um dos games lançados para Nintendo DS), vai receber um "você não entende porra nenhuma de Castlevania!" e ai você pensa qual vai ser a reação de uma pessoa que apenas gosta e quer interagir com pessoas que também gosta ao ler ou ouvir isso?



Assim como citei no post sobre cosplayers, a pessoa que não entende nada ao invés de pesquisar para entender melhor ou conhecer mais sobre a franquia e ter uma visão mais rica, vai deixar de gostar da franquia e vai seguir a opção mais fácil que é interagir com fanbase de uma franquia menos toxíca devido o trauma psicológico, pois sempre que a pessoa vai ter contato com o anime ou jogo, imediatamente vai lembrar do tratamento dos fãs e sabe o que chega a ser mais irritante é o argumento de que "essa é a graça!" de acordo com os fãs.

Se a graça é simplesmente desrespeitar outras pessoas somente por causa de uma opinião diferente só demonstra que você é menos fã e menos ainda que qualquer pessoas noob que for aparecer, pois você é só um desocupado que ao invés de trocar ideias, discutir e debater com mente aberta, prefere desrespeitar outras pessoas, se está cansado de ficar trazendo as mesmas informações, então deixe de seguir a fanbase e procure você mesmo outra franquia para interagir pois saiba que eventualmente novos fãs podem aparecer entre a sua fanbase quer você queira ou não, as pessoas novas entram unicamente para compartilhar seus gostos. Eu gosto desse anime, você também gosta? Gostei desse momento, você gostou daquele outro momento, nós gostamos de todos os momentos, vai fazer cosplay, vamos fazer juntos.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Hoje, desisti de frequentar grupos de Dragonball, pelo menos brasileiros, porque todos os que visitei sempre fazem piadas machistas envolvendo os personagens. E se alguma mulher reclama, é tachada de "feminista burra" e "histérica", acho que já fazem de propósito para afugentar as mulheres, como se só homens tivessem o direito de curtir Dragonball.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, até Youtubers entraram nesta loucura e estupidez, tudo vira motivo para xingamentos ou ofensas, ao invés do diálogo 😰. Espero que isso em algum momento mude e voltemos a bater papo saudável nós comentários de qualquer rede social

      Excluir