terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Analise (ou recomendação): Dragon Quest: Your Story



Olá a todos, dia 13 de Fevereiro chegava aos cinemas o live-action do Sonic, entretanto também chegava as plataformas streamings da Netflix outra produção, desta vez em animação, baseado em um game de maior sucesso Dragon Quest: Your Story, os fãs de video game e os otakus podiam conferir os dois para ver se quem sabe, pode virar a ser um novo fã da franquia de jogos, mas será que Dragon Quest é tão bom, quanto Sonic?


O longa é baseado no game Dragon Quest V que saiu para Super Nintendo, Nintendo DS, playstation 2 e até mesmo para celulares Android e iOS, dizem ser um dos melhores, infelizmente não me aprofundei muito nessa franquia, porem farei uma analise do longa e farei o possivel, para deixar o menos imparcial para não mexer muito na franquia, mas sim se ele vale a pena ser visto e se pode ser uma porta de entrada para quem for se aventurar nos games.



Na historia, somos apresentados Luca que teve sua mãe raptada por Ladja, seu pai Pankraz decide acompanhar seu filho e o principe Harry em uma jornada, para salvar sua esposa Madalena, porem falha e acaba morrendo. Luca e Harry então são feito de escravos, porem fogem e Luca decide fazer o que Pankraz não conseguiu, salvar sua mãe Madalena.


O anime tem um visual muito bonito e é um dos maiores destaques na obra e a trilha sonora é maravilhosa, temos varias referencias ao game, como a introdução faz uma homenagem ao jogo de 16 bits. A cena do triangulo amoroso entre Luca, Bianca e Nera é uma das melhores, a cena do confronto entre Luca e Bjørn é épica e sensacional, além disso no meio do longa somos presentiados pelos um dos momentos mais memoraveis de Dragon Quest V e presente neste movie, sem falar do plot twist final.



Dragon Quest: Your Story é uma obra simplista, mas rende momentos muito épicos, recomendo muito para quem quer começar a se interessar a se aventurar pela franquia Dragon Quest ou mesmo para quem quer uma obra mais descontraida, alias após assistir, veja também o anime baseado na franquia, que fez muito sucesso no Brasil Fly - O Pequeno Guerreiro e que vai ganhar remake.​



Caso tenha visto o anime e queira acompanhar o game Dragon Quest V, tem o jogo para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário