quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Jogos que mereciam uma versão para celulares




Olá a todos, a um tempo atrás eu tinha um Nintendo DS, que usava para jogar, enquanto estiver no trabalho ou viajando, porem de um tempo pra cá, cada vez menos usava, pois os motivos eram que jogar um video game portatil no ônibus, no meio da rua ou em algum outro canto é que não é a mesma coisa que jogar em casa e também jogar um video game portatil nestes lugares é muito sucetivel a furtos, video games como PSP e Nintendo DS servem mais para jogar quando for viajar para outro estado ou cidade, até mesmo em caso de apagão. Por outro lado descobri que algumas produtoras estão testando alguns jogos como port para celular, para ultilizar da melhor forma possivel a função touchscreen e fiquei surpreso com o que foi feito. Megaman para android por exemplo, ele reduz o frame-rate e a função touch responde os comandos de forma rapida e precisa, tudo para adaptar da melhor forma possivel para celulares e outro que fiquei surpreso foi Final Fantasy, por serem batalhas de turno, a experiencia fica muito melhor e muito mais interessante, já até fiquei viciado em Final Fantasy IV para Android. Por isso andei pensando que mais jogos seriam bons para se adaptar como port para celular, para ultilizar a função touchscreen da melhor forma possivel nos jogos. Aqui vai as minhas sugestões:


Wolfenstein 3D



A Bethesda conseguiu portar o classico Doom para celulares, ultilizando a jogabilidade da seguinte forma. Na lateral direito você usa os movimentos, no centro você abre as portas e na lateral esquerdo, você atira. A jogabilidade é um pouco discutivel, tem gente que gostou e tem gente que odiou. De fato atrapalha um pouco, mas não prejudica a diversão e você pode zerar o game sem problemas. Um game que podia usar esse recurso sem problemas é Wolfenstein 3D, o game se ambienta em um corredor com varios labirintos, usar o mesmo recurso de Doom, pode deixar a jogabilidade bem mais fluida do que em Doom.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass e The Legend of Zelda: Spirit Tracks



Esses dois games da franquia Zelda para nintendo DS, você ultilizava a caneta inclusva do video game portatil para movimentar o Link, caso não tinha, teria que usar o dedo. Caso for portar esses dois games para Android, usando o mesmo recurso, desta vez como função touchscreen para movimentar o link.

Contra




Classico do nintendinho que embora tenha versão, mas é emulavel e não é oficial é Contra, porem para que o game receba um port digno e quem sabe lançe as outras versões da franquia é que podia ter um tiro automático, da mesma forma como foi o port do game Raiden Legacy, apenas com botão de movimento de maneira invisivel, não poluindo o game e assim o jogador não fique se atrapalhando todo enquanto joga.

Castlevania



Já que indiquei Contra e temos Megaman recebendo um port digno para android, por que não seu concorrente não deva receber? Castlevania podia inicialmente lançar as versões para nintendinho com os botões na laterais, com um wallpaper ilustrado, para não poluir, um framerate reduzido, para que o jogador raciocine melhor o pulo. Opções de save game após concluir a fase. Se a estrategia der certo, podiam lançar outros games como Super Castlevania IV, Castlevania Bloodlines e até mesmo Castlevania Rondo of Blood.

Front Mission



Um genero que combina super bem com aparelhos celulares android são os RPG Taticos e uma franquia que podia receber um port seria Front Mission, um classico do Super Nintendo, pois a função touchscreen é bem vinda para games como esse.

Fire Emblem




Tá certo que tivemos Fire Emblem Heroes para Android, mas infelizmente este só é possivel jogar on-line, agora para quem quiser jogar off-line com a compra do software para ficar em sua conta seria os games da franquia Fire Emblem, recomendo a nintendo lançar todas as versões da franquia para Android, assim podendo se divertir em qualquer lugar.

Descent




Um game que pode adaptar e explorar melhor a função touchscreen é FPS de nave Descent, com o toque, você pode movimentar a nave, contendo apenas um botão para acelerar, um para atirar e outro para atirar o missil.

Pokemon Fire Red & Pokemon Leaf Green



Assim como comentei que os J-RPG de turno são muito bem jogaveis para celulares android, os jogos da franquia pokemon podiam ganhar ports para celulares, as opções poderiam ser bem melhor usados para as funções touchscreen.

Mario Kart 64



Se já tivemos Zelda, Fire Emblem e Pokemon na lista, nada mais justo que Mario ter uma versão oficial e off-line, da seríe Mario Kart podendo ser a melhor versão de Nintendo 64, com aceleração automatica, apenas dois botões um para dar aceleração maxíma e outro para atirar as armas que você recebe.

Phantasmagoria 


Outro genero que combina bem com a função touchscreen para celulares é o genero point & click, onde você clica com o mouse em um ponto, onde o personagem vai sozinho e nada mais justo que um classico do pont & click ter uma versão para android Phantasmagoria 1 e 2 mereciam uma versão para android.

Criatura Crunch



Já que falamos de point & click, quem lembra do super games folha, onde a cada semana, a cada compra de um jornal, ganhava um jogo para computador. Se você foi um dos felizardos que colecionava, se lembra do Criaturas Crunch, ter uma versão para Android seria top demais.

Megaman X Command Mission



Se tivemos Megaman para android e como falei RPGs para celulares combinam super bem, por que não fazer um port da versão JRPG do Megaman X para android?

Rockman Battle & Chase


Se indiquei Mario Kart, O game de corrida para android do Megaman, com as mesmas funções, seria interessante de jogar.

Breath of Fire



Pra finalizar, um JRPG que está faltando é sem duvida Breath of Fire, eu sei que BoF6 tem para celulares, porem a Capcom podia lançar os 5 games da franquia para android, aproveitando da função touchscreen para acionar os menus.

E na sua opinião que jogos deveriam receber um port para celulares androids?​

Nenhum comentário:

Postar um comentário