quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Entrevista: Marina Tavares



Olá a todos e estou começando mais uma seríe no meu blog, desta vez vou fazer entrevistas com os cosplayers e para começar, vou entrevistar a Marina Tavares, uma cosplayer de Fortaleza que cujos seus trabalhos são muito bons, se gostarem da entrevista, posso fazer mais e até entrevistar também youtubers, colecionadores, pessoas dentro do meio otakus.




1- Antes de mais nada, aqui vai uma pergunta que é padrão de qualquer entrevista, você não pode escapar, como você começou a fazer cosplay e o que te inspirou em fazer?

Marina Tavares: Eu já gostava desde a infância, e sempre quis me sentir na pele dos meus personagens favoritos. Até já fiz alguns enquanto criança, mas só entrei no meio mesmo em 2016.

2- Quais cosplays vc fez quando era criança?

Marina Tavares: O meu primeiro foi a Chichi de DBZ. Aí depois teve o Ed de FMA e a Lucy/Nyu de Elfen Lied.



3- Você acompanha animes, antes mesmo de fazer cosplay?

Marina Tavares: Sim. Já acompanho anime mesmo antes de fazer cosplay

4- Quais são os seus favoritos?

Marina Tavares: Cutie Honey, Devilman, Mazinger Z, FullMetal Alchemist e A Rosa de Versalhes.



5- Já que tocamos nesse assunto. O que você acha de pessoas que fazem cosplay de um personagem, sem ter visto a obra? Tipo acha o visual legal e faz ou apenas para chamar atenção?

Marina Tavares:Acho que depende muito da situação, porque realmente tem gente que faz só pra chamar a atenção, mas já vi outros que pelo menos, dá uma pesquisada no básico pra interpretar o personagem.

6- Vi que faz cosplays de animes pouco conhecidos pelo publico brasileiro, mas são populares no Japão. O que te motiva a acompanhar os animes mais undergrounds por aqui?

Marina Tavares: Bom, um dos motivos pra isso é que costumo muito ser alguém que pensa fora da caixinha.



7- Você que confecciona os seus cosplays?

Marina Tavares: Só algumas partes, mas a roupa eu deixo com outra pessoa.

8- Falando nisso, existe um certo preconceito com cosplayers que mandam outra pessoa confeccionar. O que você acha disso?

Marina Tavares: Normalmente tem gente que acha que cosplay só pode ser feito se o próprio cosplayer confeccionar, mas como já foi muito bem discutido em várias páginas e grupos sobre o assunto: cada um faz do jeito que pode.



9- Qual cosplay você mais gosta de fazer?

Marina Tavares: Olha, normalmente não tenho costume de repetir cosplays. Até agora, só repeti um, que foi o do 2D dos Gorillaz. Mas agora to pensando em fazer o mesmo com a Honey do Cutie Honey.

10- Não gosta de repetir os cosplays? O que você faz com os cosplays, depois de usar?

Marina Tavares: Em muitos casos, eu só deixo guardado com a esperança de uma possibilidade de que posso repetir, mas teve vezes que já vendi e/ou doei alguns deles, nem que fosse apenas algumas partes, e em ambos os casos, eu reformo o cosplay.



11- O que você acha atualmente da comunidade cosplay e dos eventos?

Marina Tavares: Acho que ambos ainda precisam melhorar em certos assuntos.

12- Quais?

Marina Tavares: Bom, alguns ainda precisam melhorar na estrutura, no comportamento, no tratamento, etc.



13- Que dica você dá para melhorar?

Marina Tavares: Sempre ser educado, sempre respeitar as diferenças, sempre dá valor aos esforços das pessoas, independentemente de quais sejam, etc.

14- Que dica você dá para quem quer começar a fazer cosplay?

Marina Tavares: Pra não se preocupar com seu corpo, sua aparência e cor de pele. E que se não der fazer exatamente igual ao personagem, faça do jeito que pode.



15- Quais são seus planos futuros para cosplay?

Marina Tavares: Bom, eu já disse que pretendo repetir o meu cosplay de Honey de Cutie Honey, mas de novos cosplays, penso em fazer um original que é baseado em um dos meus fursonas e no John Lennon da versão do filme Yellow Submarine. Porém, em relação a futuros cosplays, eu costumo muito mudar de ideia no meio do caminho, então talvez alguns desses meus atuais planos podem não serem levados para a frente, mas em relação ao cosplay original, é certo que irei fazer.

16- Possui alguma pagina cosplay, sites relacionado a você que você queira divulgar aqui?

Marina Tavares: Tem o meu Instagram (@marinyah_art_and_design), mas lá também costumo postar muito sobre os meus desenhos e designs, e outros estilos artísticos que sei ou to aprendendo a fazer. Se quiserem ver mais sobre os meus cosplays, recomendo o meu perfil do World Cosplay: https://worldcosplay.net/member/marinyahmoonlight



17- Suas considerações finais

Marina Tavares: Muito obrigada por proporcionar essa entrevista pra mim e que todos no futuro tenham mais respeito no meio cosplay, nos eventos e em tudo.

Creditos das fotos:  S&B Fotografia, Toy Maker, Antony Evans, Antônio de Pádua, E'Duarte, Nely Rosa, Jotapé e Rodishici A&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário