segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Entrevista: Israel Barros



Olá a todos, mais uma entrevista nova quentinha no forno e o convidado da vez é um cosplayer que admiro muito por lutar pelo direito de todos os cosplayers, pois querendo ou não somos atração dos eventos, o publico vem para nos prestigiar, tirar uma foto nossa e nós cosplayers para conhecer pessoas que apreciam e muito as coisas que nós gostamos e que fizemos vestir nossos cosplays. Israel Barros uma pessoa super gente boa, me cumprimenta nos eventos, simpatico, corajoso, não tem medo de ninguém. Acompanho sempre as lives dele e foi super gentil em conceder uma entrevista no blog.



Hey ho Let's go:

1- Como começou a fazer cosplay? O que motivou a fazer?

Israel Barros: Eu estava de férias, e não tinha condições de viajar. Vi uma propaganda da CCXP na TV, e decidi fazer uma roupa cosplay, mas fiquei pensando qual personagem ficaria melhor, aí decidi que o Batman, devido esconder o rosto eu sendo negro.... Minha motivação é que sempre fui fã de HQ...

2- Quais quadrinhos você curte?

Israel Barros: Eu lia muito pantera Negra, fantasma, hulk, Thor e homem aranha... Por incrível que pareça, não curtia HQ do Batman.... Gostava dos desenhos.



3- Você comentou sobre esconder o rosto, não pretende fazer um cosplay mostrando seu rosto? Tem pessoas negras que faz cosplay mostrando o rosto.

Israel Barros: Sim, tenho muita vontade de fazer um personagem com o rosto a mostra... 2020 vem com novos projetos, por isso decidi parar de fazer cosplay para outros... E fazer só pra mim.

4- O unico cosplay de anime que você fez foi o Majin Boo de Dragon Ball Z. Pretende fazer outros de anime também?

Israel Barros: Sim sim... E vou fazer, próximo anime relacionado a DZ será surpresa... E tbm. Tô com um ultraman no caminho

5- Quais animes você curte?

Israel Barros: Adoro DBZ, CdZ, Naruto, adoro e tenho vontade de fazer um personagem mega Man...



6- Que Personagem de Megaman você faria?

Israel Barros: Megaman X

7- Ultimamente tá havendo uma discussão que o cenario anime está perdendo foco nos eventos, pois estão investindo mais em cultura Geek como quadrinhos e games e isso tá prejudicando e muito os otakus, principalmente cosplayers de anime, um dos motivos é a falta de inovação e atrações relacionados isso nos eventos. Outros acham que é devido a mistura de nerds e games como animes e querem que tudo seja separado, como BGS pra games, CCXP pra quadrinhos e Anime Friends pra otakus. O que você pensa sobre isso?

Israel Barros: Eu acho errado, a culpa é do povo geek... Que acabou dividindo isso, o mundo gamer tomou conta, dominou e está dominando aos poucos... Pq eles estão mais focados... Quando os nerds, otakus, geeks se juntarem e perderem o medo, de supostas represálias nos eventos, aí muda e volta oq era antes tudo num só Lugar.... Falta realmente cosplayers de otakus e animes... Pq o povinho se acomodou com o evento.



8- Como você monta seus cosplays, você costumiza seus proprios cosplays?

Israel Barros: Eu aprendi na raça, vendo tutoriais internacionais... Eu uso muito material reciclavel, usado, de brechó e vou usando criatividade... Customizo com cola 3D, espuma, tinta, e criatividade....

9- Falando nisso ultimamente está havendo preconceito com pessoas que fazem cosplay por encomenda. O que você acha disso?

Israel Barros: Não é preconceito, é sim regras de concurso que estão modificando, ou seja, O cosplay compra um Traje gringo de 5 mil reais pronto usa e desfila...... Seria justo com o cosplay que fez o traje próprio com menos recursos, e gastou seu tempo sua criatividade pra fazer.... Nisso as regras são alteradas, pra q o cosplay prove q fez ao menos 60% do q ele está usando, para q nisso ele ganhe pontos a mais no final das notas..... Não q seja proibido o cosplay que comprou 100% seu traje desfile, pode de boa... Porém vai perder nota. Só isso.

10- Mas nem todos os cosplayers participam dos concursos e sofrem disso, de gente que olham torto quando descobre que o cosplayer comprou 100% do seu cosplay. Referente a isso, o que você pensa?

Israel Barros: Aí tá errado... Uma coisa é um concurso... Outra coisa é a liberdade de estar no evento curtindo. Todos devem curtir a  vontade, independente se comprou ou fez a roupa... Ninguém tem direto de questionar isso....



11- Ainda falando nisso ultimamente os cosplayers, estão fazendo muita competição (não nos concursos, mas fora dela, tipo competição de likes, tem gente que faz grupo só pra dizer que é mais cosplay) e ditando regras para os outros cosplayers o que você acha disso?

Israel Barros: Tudo otario, Pq cosplayers somos todos iguais.... Oq muda é seu personagem é diferente do meu.... Mais nada... Esse povinho Zé ruela, que se acha, não fala cmg assim pq sabe que eu falo mesmo.... Bato de frente sem Medo... A palavra cosplay é única, somos todos iguais... Ninguém é mais q ninguém, like não enche barriga.... Eu sou um cara q sou competitivo, amo competição, amo troféu, e os concursos me Movem, então eu não nego q sou fã de concursos.... Mas fora disso somos todos iguais.....

12- Mudando de assunto qual sua opinião sobre os eventos e o que você acha que deve melhorar?

Israel Barros: Eventos todos top sem exceção.... O problema é o valor dos ingressos.... Deveriam mudar isso...



13- O que você acha da comunidade cosplay atualmente e o que você acha que pode melhorar isso?

Israel Barros: Acho que devem se unir mais... Ao invés de ficarem com medo, e saberem q reivindicações todos tem direitos.

14- Quais são seus projetos futuros?

Israel Barros: Sair do Mundo heróis, e ir para animes e algumas surpresas diferenciadas no Brasil



15- Possui alguma pagina cosplay, deviantart, youtube, algum site seu que você queira divulgar aqui?

Israel Barros: @israelcosplay..... YouTube : Israel Batman Cosplay

16- Considerações finais.

Israel Barros: Desejo a todos os cosplayers que façam seus projetos, independente de cor, peso, altura...... Seja quem vc quiser... Mas unan se, pq vc tem direito de reclamar. Eventos mais baratos e acessíveis que de o direito a todos de irem e curtir..... Esse negócio de medo, não deve existir, vejo muita gente com medo de organização barrar na entrada se falarem mal do evento deles, não existe isso. Se vc paga, Vc tem direito a entrada.... Abraços. Feliz Natal e um feliz ano novo pra todos.... 2020 novos projetos pra todos.



------------------------------------------------

Entrevista Bruna Dentello: Aqui
Entrevista Marina Tavares: Aqui
Entrevista Nina Ferreira: Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário