segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Oito atrações que podiam ter no Anime Friends



Olá a todos e a um ano atrás fiz uma lista de atrações que deveria ter no anime friends, muita gente gostou, também teve gente que falou "Só em sonhos mesmo!" mas é normal disso acontecer, recentemente minhas sugestões até deram resultado, no ressaca friends desse ano, foi anunciados diversas atrações made in japan, como o Keiji Oiwa, autor do mangá Welcome to NHK e até um youtuber japones vai marcar presença em contrapartida, tivemos como consequencia que esse ano não haverá shows de bandas j-music o que fez muita gente reclamar, porem devemos levar em consideração que a Maru Division está fazendo isso para colocar novas atrações como mangá-kás que muito otaku pedia para São Tezuka para ter e desde 2016 que não tivemos nenhum criador de mangá e recentemente no evento Animazon tivemos Kohei Ashiya o diretor de Jojo Bizzare Adventure e Dr. Stone, meu na hora deu vontade de trocar a CCXP por esse evento para estar por perto de pessoas que faz a magia acontecer, se todo mundo colaborar e não reclamar o Anime Friends e o Ressaca Friends se tornariam uma Comic Con Experience ou uma Brasil Game Show para o publico fã de anime, enquanto tem pessoas que aguardam ansiosamente para um desses dois eventos, vai ter pessoas que vão aguardar mais também para o Anime Friends. Durante o ano inteiro fui imaginando que mais atrações deveria ter para dar mais impacto ao evento, além dos que eu já sugeri, ainda existe muita coisa que se tiver um Anime Friends ou Ressaca Friends com isso, seria muito, mas muito top e valeria muito mais a pena ir, gastaria até meu ultimo centavinho só para comprar o ingresso e curtir as atrações.



No mais, vamos a elas:

1- A mão ou Braço do Mobile Suit Gundam. 



Já é a terceira vez que indico uma coisa relacionada a Gundam, mas vale lembrar que nas outras sugestões, tem varios empecilhos que dificulta e muito trazer esse tipo de atração por aqui, entretanto esse aqui é muito mais facil, mais facil que até mesmo um arcade de Gundam. Primeiramente esse braço é do grupo GIC (Gundam Italian Club), por ser de um grupo italiano, as despesas e outras coisas, não terão muita dificuldade e os cosplayers e visitantes poderão aproveitar para tirar foto (ou fingindo que estão lutando contra Darkseid). "Mas Maruseru, Gundam é uma franquia não muito popular no Brasil, isso só chamaria atenção, mais para quem só gosta disso e é um publico nicho" Os mais céticos diriam isso, para uma atração como essa, mas existem varias coisas que podem ajudar a divulgar, uma delas é que poderia ter uma loja vendendo Gunplas e outros produtos exclusivos de Gundam, vindo do próprio Japão e quadros com exibição do anime, além de um histórico sobre o anime para quem quiser se interessar em acompanhar. E falando em Gundam, por que não fazer concursos de Dioramas e melhor montagem de Gunplas? Faria que mais pessoas se interessassem em curtir essa franquia.

2- Pré-lançamento de mangás.



Uma coisa que percebi dos eventos é quando as editoras faz anuncio de um titulo em um evento, já aparecem em qualquer midia e ultimamente as palestras só estão servindo mais para um fulaninho perguntar "vai publicar (insere um mangá de peso) e quando será publicado?" que já nem está valendo mais a pena ir, uma solução muito boa que poderia dar um impacto a mais, seria fazer um pré-lançamento de um titulo, logo após o seu anuncio. Assim quando uma editora for adquirir os direitos de publicação de um mangá, ela leva o titulo em sigilo para todo mundo da editora e quando chegar o evento, ela poderia chegar e dizer "Nós vamos anunciar Kimetsu no Yaiba e o primeiro volume, você pode adquirir agora, neste exato momento, no evento, na loja da Panini, sendo que ela vai chegar nas bancas daqui um mês!". Todo mundo iria pirar, ficar maluco indo atrás deste mangá, só para conferir em primeira mão ou até pra dizer que foi privilegiado no evento por ter comprado o primeiro volume é uma solução muito boa e interessante. Faria muitos otakus irem só pra ver o anuncio do mangá misterioso e comprar ele no evento. Ah e já que falamos de pre-lançamentos?

3- Avant premiere de Animes.




Essa é uma boa dica para Crunchyroll, Netflix, Hi-Dive e até mesmo para a Sato. Da mesma forma que fosse fazer um anuncio de animes que serão dublados ou que forem adquiridos, só para ser exibido em algum momento, seria mais interessante fazer um avant premiere exclusiva no evento, após o anuncio. No caso da Crunchyroll anuncia no Anime Friends ou Ressaca Friends vamos dublar Dr. Stone no estudio Som de Vera Cruz, será lançado em Setembro de 2020, mas o primeiro episodio dublado você confere exclusivamente na sala de cinema do Anime Friends, a partir das 16 horas, ao terminar teremos um bate papo com os dubladores brasileiros do anime, para falar da experiencia de dublar e você pode tirar algumas duvidas e quiser saber mais. No caso da Sato, ele pode fazer a mesma coisa anunciar a sua aquisição e fazer um pré-lançamento de preferencia dublado no estande com sala de cinema do evento, para quem quiser conferir. Isso faria com que todo mundo fosse ir no evento só para conferir os anúncios e a exibição dos animes.

4- Mais Salas Tematicas


Isso já não é bem uma atração que deveria ter, mas sim uma sugestão. Reparei que ultimamente tem muito pouco salas temáticas e a organização deveria investir mais nelas, pois era um dos charmes dos eventos quando eram organizados pela Yamato. Tem eventos que ficam muito mais atraente, mesmo não sendo focados em anime, como UpABC, por ter uma quantidade variado de salas tematicas organizados pelos fãs, com a intenção de ajudar a divulgar o anime, como as salas baseadas em Jojo Bizzare Adventure e Sailor Moon e também criando novas, para algum anime desconhecido e o pessoal começar a se interessar em acompanhar, após visitar.

5- Exposição de One Piece



Já que falamos de exposições de animes pouco conhecidos, nos outros dois posts, aqui vai um de um anime mais conhecido, uma exposição de personagens em tamanho real de One Piece, com diversos itens raros como esboços dos personagens, e até mesmo uma replica da mesa de trabalho do Eiichiro Oda se for para sonhar muito, seria legal uma replica em tamanho real do Going Merry, navio do One Piece que seria muito top e valeria muito a pena ir.

6- Diretores, Roteristas e Produtores de Animes no Japão.




Assim como comentei acima, no Animazon tivemos Kohei Ashiya o diretor de Jojo, seria legal, além de trazer mangá-kás e seiyuus, trazerem também a equipe por trás dos animes no Japão, para dar uma palestra e fazer um workshop sobre animações, além falar de como funciona esse mercado por lá.

7- Editores de Mangás




Se falei em equipes por trás dos animes japoneses, os editores não podem faltar, principalmente da Shounen Jump, para bater um papo com os otakus, de como funciona o mercado de mangás no Japão e quem desenha mangás por aqui, pode mandar para os editores, para caso queira ter sua obra publicado no país do sol nascente.

8- Replica da Yamato


Se já tivemos como indicações replica do Gundam e do Macross, por que não a da Yamato? E ela existe mesmo, como pode ver na foto e além dela podem colocar cenas do anime e produtos exclusivos baseados na obra.

Para quem quiser ver minhas outras indicações confira a primeira parte e a segunda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário