quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

As lost midias de anime

Olá a todos, como já comentei em meu blog, sempre curti animes dublados, provavelmente por conseguir absorver as informações do anime com mais facilidade e também para ver seu dublador favorito em um anime e quando comecei a fazer download dos animes classicos e gravar em um cartão de memoria de 100 GB para assistir em uma tv box, encontrei dublagens de animes que eram dados como perdidos e que foram resgatados como Robo Gigante dos anos 90 que nem sabia que existia uma dublagem, entretanto só dublaram um dos OVAs e o restante dos episodios permaneceram sem dublagem, acessivel apenas com legendas.

O caso do Robo Gigante trata-se de lost midias, que são animes, filmes, desenhos, programas até mesmo dublagens e mangás que se foram publicados e por alguma razão se perdeu ou nunca foram vinculadas, mas há evidencias de que a midia realmente existiu com isso abre-se a curiosidade para verificar do que se trata o produto perdido e o motivo de terem perdido ou vinculado, quando comentei sobre a possibilidade de censura em relação a animes polêmicos como Shingeki no Kyojin, Goblin Slayer e outros, aumentou meu interesse em ter todo o acervo do mangá e anime que corria o risco de ser proibido e eu estaria com o conteudo guardado e também para analisar e verificar se estou de acordo com os problematizadores ou se é puro exagero, querendo atenção. Isso é consequência do "Efeito Streisand".

As Lost Midias de animes, as mais famosas são as supostas exibições dos animes Violonist of Hamelin que de acordo com informações foi exibido na Record com dublagem e G.S. Mikami que há rumores de que o SBT exibiu o anime dublado. A curiosidade fica em saber se realmente esses animes foram exibidos e como foi a dublagem e o elenco de dubladores brasileiros dos animes? Ambos os animes também tenho interesse devido aos games baseados no anime para o super nintendo que foram marcantes para mim e me interessava muito em acompanhar, nem que seja um trecho dublado (Só lembrando que ambos é possivel encontrar na internet legendado em português).

Outras Lost Midias que é bom citar: As dublagens de Slayers Next e Try, Gungrave, Gallery Fake, Imoral Sisters, 2º temporada de Jigoku Shoujo, Fairy Tail, Gundam 00, os longas de Sailor Moon e as supostas dublagens Alien Nine e Ranma 1/2 da Manchete.


Recomendo o canal Nostal_GI que aborda muito sobre lost midias.

Você conhece mais alguma lost midia de anime? Comente nos comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário