quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Como se relacionar com outras pessoas no cosplay e em qualquer comunidade nerd e otaku

 

Olá a todos, eu abordei muitas vezes a questão sobre amizades e relacionamentos dentro da comunidade nerd e otaku, muitas vezes temos que ser discretos e por mais que seja tentador estar no meio de pessoas que tenham gostos em comuns, para poder compatilhar nossas ideias, memorias, cosplays e coleções, não devemos estar com essas pessoas, se eles não querem sua presença por perto, deve-se respeitar que por algumas razões, a principal é de que essas pessoas não te conhece e não sabe sua índole e isso faz que se sintam inseguros com pessoas que não fazem parte destes grupos, mesmo que estes tenham gostos em comuns. Faça amizades com pessoas com quem te admira e te respeita.

Entretanto existem pessoas que possuem dificuldades de se relacionar, as vezes por serem timidas ou tem vergonha. Há casos como o meu que sou autista e por isso, tenho uma certa dificuldade de me enturmar com pessoas e por isso é triste não estar com pessoas que estão em grupos onde conversam, brincam, marcam encontros e você não estar e não pode fazer parte desse meio. Sendo forçado a curtir as coisas sozinho.

Dentro da comunidade cosplay, o proprio cosplay pode ser usado como imã, dependendo do cosplay que você faz, pode haver pessoas que vão curtir seu trabalho e podem pedir fotos, perguntar mais sobre como foi feito seu cosplay e se forem fãs querem saber mais sobre o anime que você faz cosplay e isso não é só na comunidade cosplay, outras comunidades dentro da area geek como grupo de colecionadores de action figures e mangás, existem foruns que você pode se expor seu hobbie e outras pessoas podem curtir e podem trocar ideias de coleções de outras pessoas com dicas e conselhos e como consequência pode firmar novas amizades.

Apesar disso tudo lembre-se que tudo isso é consequência e não como soluções milagrosas, mesmo que faça cosplay ou tenha coleções nada garante que vai conseguir novas amizades de noite para o dia, pois dependendo pode até causar o efeito contrario e as pessoas podem reparar que está fazendo tudo isso por interesse, querendo algo em troca e não por hobbie e isso pode prejudicar e muito sua reputação dentro desses grupos, fazendo com que as pessoas se afastem de você e com razão.

Existe também um metodo de relacionamento mais discreto, caso você tenha muita dificuldade de se relacionar, peça um amigo seu que apresente algum amigo de confiança, para trocar ideia e da mesma forma que você conhece um amigo de amigo que ele apresente outro amigo que ele conheça e que pode se enturmar e você também pode apresentar seus amigos de confiança e como consequência podem fazer novas amizades. Minhas amizades mais duradores aconteceu por um amigo apresentar outro amigo e foram super legais e gentis comigo, se a pessoa que amigo me disse que é de confiança, então terei a total confiança a essa pessoa.

Para finalizar, não busque atenção, leve tudo como consequência, faça sempre o que gosta, aprenda a gostar de coisas novas e se tiver dificuldade peça para que um amigo te apresente uma pessoa que tenha a total confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário