sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O grande guia dos isekais



Olá a todos, aproveitando que fiz um post falando sobre os animes de mechas, das quais tentei quebrar varios paradigmas para quem acha esse genero chato. Vou aproveitar para falar e convencer você a curtir outro genero hateado pelo publico brasileiro os "isekais". Muita gente acha esse tipo de coisa de uma pessoa sendo enviado para outro mundo é tão batido e chupinhado de El Hazard, mas saíba que esse conceito já existe desde Alice nos país das maravilhas e muitas obras tanto orientais, quanto ocidentais já aproveitam e reutiliza desse conceito de maneira bem mais criativa, tanto que já tivemos As Cronicas de Narnia, Labirinto e Historia sem fim. Infelizmente só pelo fato de utilizarem esse conceito, já acham plagio e nem acompanha o restante do anime para julgar da melhor forma possível se é uma obra muito boa, logico que tivemos muitos isekais ruins, mas temos isekais muito bons, porem muitos gostariam que no maxímo fosse uma historia ambientado naquele mundo que não seja um personagem vindo do nosso.



Alias se esse é o problema temos um bom anime para indicar: Hataraku Maou-sama!



Esse é praticamente um Isekai ao contrario, nela temos um Rei Demonio Satã que estava prestes a conquistar o seu mundo Ente Isla, acaba sendo derrotado pela Emilia Justina e foi parar no nosso mundo, sem magia e recursos, Satã se vê obrigado a trabalhar em uma rede de fast food, com o passar do tempo, ele passa a se apegar com os humanos. Entretanto a amazona Emilia viaja também ao nosso mundo, para perseguir Satã e ficar de olho se em algum momento ele passa a voltar a ser o Rei Demonio e ao mesmo tempo, como também perdeu os poderes, se vê obrigada a trabalhar no ramo de tele-marketing. A proposta do anime é uma comedia, onde vemos personagens de outros mundos se interagindo com o nosso. O que é bem criativo e pode ser porta de entrada para acompanhar outros animes do mesmo genero.



Se ainda não convenceu, temos outro anime bem criativo: Tensei Shitara Slime Datta Ken.



Se não curte teletransporte, que tal se o personagem morrer e o melhor e se for reencarnado em um slime em um mundo de RPG? Slime são aqueles monstrinhos em forma de geleia, vistas em Dragon Quest, mas o que impressiona é o que esse slime é capaz de fazer. Ele já devorou um dragão por completo! Fora outras habilidades nunca vistas de um monstrinho como slime.



Agora se o seu problema é o cenario Medieval/RPG, temos outro bom isekai: Youjo Senki


Em Youjo Senki, o personagem ao invés de ir em um mundo de fantasia de RPG, vai para um outro mundo cujo a ambientação é muito similiar a primeira guerra mundial, invés de cavaleiros, temos soldados, ao invés de espadas, temos espingardas, temos jetpacks movido a vapor e assim como o anime do slime o protagonista é um empresario ateu que é morto por um ex-funcionario, por vingança. Antes de morrer ele é confrontado pela existencia-X (a qual se refere a Deus) e faz uma aposta, ele é reencarnado em uma garota em uma outra dimensão e nela se a caso não morrer em uma situação que não seja causas naturais, poderá reencarnar novamente, caso contrario sua alma ficará aprisionado pelo inferno, pela eternidade.

Alias tem o primeiro episodio dublado aqui, no canal da Crunchyroll, se quiser conferir.



Se deseja um isekai que seja em um mundo de ficção cientifica: Dual! Parallel Trouble Adventure


Em Dual um artefato alienigena é encontrado e ela faz com que um mundo se divida em dois. Anos mais tarde Kazuki Yotsuga, um otaku que curte mechas e escrever historias sobre isso é recebido por Mitsuki Sanada que diz que gosta de suas historias, ela leva ele para conhecer seu pai Dr. Ken Sanada. Após um descuido de Mitsuki, Kazuki é enviado para o outro mundo que o artefato criou e se vê em um mundo com tecnologias avançadas e mechas. Tudo que ele mais gosta.



Falando de isekais diferentes, temos um isekai que passou despercebido, por ser desse genero, mas é muito querido por nós e muito aconselhavel para o publico atual: Shurato


Classico da Manchete, nela Shurato e Gai, são grandes amigos e após disputar um torneio de artes marciais, são enviados para o mundo celestial. Nela Shurato encontra Gai trajando uma armadura e estranhamente deseja matar Shurato, sendo que Gai era uma pessoa bondosa e assim como Gai, Shurato tem o poder de vestir uma armadura e ter poderes graças a ela, conforme for seguindo os episodios Shurato tem o objetivo de salvar Vishnu que foi transformado em pedra por seu disciplo e limpar seu nome, uma vez acusado de um crime que não cometeu.



Uma das maiores queixas dos Isekais é que a grande maioria, os objetivos do protagonistas não é solucionado, de um dia voltar para casa. Porem animes como Konosuba, Isekai wa Smartphone to Tomo Ni e o citado Youjo Senki e Tensei Shitara Slime Datta Ken. Os personagens principais como morrem, não tem como voltar para suas casas, logo seus objetivos mudam. Em outros como El Hazard, o personagem se apega ao mundo onde foi enviado e decide ficar.

Agora se deseja um anime onde o objetivo do protagonista é cumprido e consegue volta para sua casa, temos um outro classico: Guerreiras Magicas de Rayearth.


Lucy (Hikaru), Marine (Umi) e Amy (Fuu), são enviados pelo Guru Clef para Zefir ou Cefiro, para salvar a Princesa Esmeralda (Emeraude) de Zagato e para isso, as três devem ir atrás dos espirtos genios (Mashins) Rayearth, Ceres e Windam, como haviam inimigos que querem impedir que os planos de Guru Clef se concretizem, as três recebem armaduras e com espadas, para derrotar os vilões que forem aparecendo. Anime altamente recomendo e tem um grande plot twist no final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário