domingo, 12 de janeiro de 2020

Entrevista: Lilian Carvalho




Olá a todos, depois de uma pausa nas entrevista, vamos começar mais uma nova seríe de entrevista e a convidada é Lilian Carvalho que está se destacando nos eventos e está surpreendendo muito com seus cosplays.

Hey ho let's go:



1- Como começou a fazer cosplay? O que motivou a fazer?

Lilian Carvalho: Comecei a fazer quando me formei na faculdade de moda e queria seguir uma área de atuação. Já frequentava os eventos mas nao tinha coragem, ai comecei a fazer cosplay pra terceiros e pra mim mesma, como divulgação do meu trabalho.

2- Como conheceu os eventos de mangá, anime e cultura pop?

Lilian Carvalho: Eu sempre fui de ler mangá, anime e frequentava muito a liberdade, tinha muitos amigos "otakus" lá que sempre me convidavam.



3- Quais são seus mangás e animes favoritos?

Lilian Carvalho: Mangás favoritos são Naruto, bleach e fullmetal. Animes são Naruto e Kimetsu no yaiba.

4- O que você acha do atual cenario dos mangás e animes e o que você acha que pode melhorar?

Lilian Carvalho: Eu acho que atualmente está faltando mais conteúdo, está tudo muito clichê, nada de diferente.  Eu acho que eles poderiam criar histórias com contextos diferentes e ser um valor mais em conta pra todos terem acesso.



5- Falando nisso generos de animes como mecha, isekai e esporte sofrem muito preconceito, pessoal só de olhar que é desse genero já julgam, sem ver. O que vc acha disso?

Lilian Carvalho: Entra naquilo que eu disse anteriormente, autores estão acostumados ao clichê e infelizmente o público também, tudo que foge do padrão acham que não vai ser bom, esperamos que a mente se abra mais para que aceitem melhor outros temas, assim teremos mais opções de conteúdo.

6- Já assistiu animes dos generos citados? Mecha, Isekai e esporte.

Lilian Carvalho: Sim, de esportes nao fazem muito o meu gosto, mas já assisti sim.



7- Ultimamente tão comentando que os eventos estão perdendo o foco nos animes e sendo mais centrado em cultura pop como quadrinho e games e que anime só tem de nome. O que acha disso?

Lilian Carvalho: Eu acho que eles prezam pelo consumismo, por isso Se voltam mais ao gênero hq, games e geek/pop, por ser mais rentáveis. Aliás, os eventos de antigamente eram bem melhores, hoje em  dia é muito bate papo com YouTubers, perdeu o foco é virou uma feira grande otaku e massageadora de ego de YouTuber. Nada contra, mas nada a ver.

8- O que é mais importante para você no cosplay?

Lilian Carvalho: Eu acho que se sentir bem e representar um personagem que você se identifica.



9- Qual cosplay que vc mais gosta de fazer?

Lilian Carvalho: Miss fortune, por que meses atrás fui altamente criticada, mas também elogiada por ela ser um personagem de league of legends padrão e eu ser cosplus. Ou seja quebrei o padrão e motivei muitas meninas que eram inseguras por esse motivo e nao faziam um cosplay que mostrasse tanto do corpo com medo de ser massacrada.

10- O que você acha da comunidade cosplay atualmente?

Lilian Carvalho: Sinceramente, assim como existem pessoas super legais que vão elogiar/enaltecer você, existem pessoas tóxicas que vão criticar/rebaixar você, assim como em qualquer lugar, existem pessoas boas e ruins. O importante é agradecer as boas E ignorar as ruins, ser feliz E curtir o evento.



11- Infelizmente tem pessoas que não conseguem ignorar criticas ruins e acabam meio que abandonando o cosplay e eventos. Como faz para conseguir ignorar e que conselho vc dá para pessoa não abandonar e continuar a fazer cosplay?

Lilian Carvalho: Se aceitar e colocar na mente que eles nao sao ninguém pra achar ou nao algo sobre, você tem que fazer o cosplay pra você, pra se agradar, pra fazer um personagem que você admira e nao para os outros.

12- Quais são seus projetos futuros?

Lilian Carvalho: Shaka de virgem por enquanto.



13- Possui alguma pagina cosplay, deviantart, youtube, algum site seu que você queira divulgar aqui?

Lilian Carvalho: Possuo minha loja online no facebook, na After Style  vendo perucas, lentes, cosplay e tudo que é acessório e no Instagram @sweethellbabygirl, aonde eu posto trabalhos feitos, feed de clientes e cosplays que eu faço.

14- Considerações finais?

Lilian Carvalho: Queria agradecer a todos que acompanham e admiram meu trabalho como cosmaker/cosplayer, eles dão um up pra continuar sempre E gostaria de dizer, que pra você ser cosplayer o seu cosplay nao precisa ser perfeito, nem você perfeito, você tem que se sentir feliz fazendo o personagem que você admira.



Para conferir as outras entrevistas

Nina Ferreira
Israel Barros
Bruna Dentello
Marina Tavares
Entrevista ao contrario com Maruseru


3 comentários: