terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Entrevista: Erick Garcia



Olá a todos, o entrevistado desta vez é fã de games e de animes, faz cosplay desde 2014 e se destacou fazendo cosplay de Ritcher Belmont do game Castlevania Rondo of Blood e o Saitama do anime One Punch Man. Fã de classicos como Akira e recentes como Violet Evergarden. Erick Garcia vai nos contar suas experiencias como cosplayer.



Hey ho Let's go!!!

1- O que te inspirou a fazer cosplay? Como começou a fazer Cosplay?

Tudo começou quando eu comecei a frequentar o meu primeiro Anime Friends em 2010. Vi aquelas pessoas vestidas de personagens de series, animes e filmes, e comecei a tirar fotos. Desde então, eu pensei: eu posso fazer um cosplay também. Foi quando eu fiz o Blade no Anime Friends de 2014. Depois não parei mais.

2- Já gostava de animes nessa época?

Desde essa época não. Desde criança, durante a febre dos Cavaleiros do Zodíaco. Graças a Cavaleiros, pude conhecer um pouco melhor o universo dos animes. Peguei melhor a época dos animes do Band Kids: Dragon Ball Z, El Hazard, Bucky e outros. Isso sem falar na saudosa Locomotion, aonde conheci Evangelion, que a princípio, não entendia muito, por ter uma história complexa




3- Quais são seus animes favoritos?

Varios: Bucky, El Hazard, Tenchi Muyo, Street Fighter Victory, Akira, Violet Evergarden, Your Name, Perfect Blue, Sorcerous Stabber Orphen, Bakuretsu Hunters, Those Who Hunt Elves e Fullmetal Alchemist Brotherhood.

4- Recentemente estão comentando que os eventos de anime estão  perdendo a sua essência e focando mais em quadrinhos, filmes e séries e quase não tem anime. O que você pensa sobre isso?

Eu não acho que tenha decaído. Pra mim, tudo é novidade, até mesmo os eventos de anime. Os cosplays são mais variados e o público é bom. Claro que não chega ao nível de uma Comic Con da vida, mas é o que tem e pode melhorar.



5- O que você acha dos mangás e animes atualmente?

Eu estou meio por fora desse universo. Com relação a animes, tem muitos animes da atualidade que não fazem feio. Um exemplo disso é Violet Evergarden. Gostei muito da qualidade do anime. Uma pena não dizer o mesmo de Nanatsu no Taizai.

6- Por que acha Nanatsu no Taizai ruim?

Por causa da animação de péssima qualidade que teve em sua temporada mais recente. Parece que fizeram a animação as pressas. A primeira temporada tava ok, mas quando vejo um anime com uma qualidade duvidosa nas temporadas seguintes, eu fico desmotivado de ver. Na verdade eu fiz isso com a série Lúcifer, que tava muita enrolação na segunda temporada e por isso tive que parar de assistir.



7- Você assiste animes de todos os gêneros? Incluindo mecha, isekai e esporte?

O gênero que mais me agrada, é o Seinen. Gosto muito de animes sangrentos e violentos, mas com uma história definida. Também gosto de fanservice, mas nada tao exagerado. Agora mechas, isekai e esporte não muito.

8- Por que não assiste os três gêneros citados?

Falta de interesse, eu acho. Os que eu assisti um pouco, foi os de mecha. No caso de Gundam Wing e Macross. Mas pretendo me aprofundar nos gêneros, principalmente nos animes de esporte, a começar por Haikyuu, que é um anime de vôlei, justamente por eu praticar vôlei.



9- Você faz cosplay do Ritcher Belmont de Castlevania. Conte-me vc curte essa franquia? Se sim. Como começou a gostar ela é quais são os seus favoritos?

Eu adoro Castlevania, uma pena eu não jogar os jogos do PlayStation 1 e 2. Só os de nes e snes. O meu favorito é Castlevania Drácula X do Super Nintendo. Foi por causa desse jogo que eu decidi fazer o Richter Belmont.

10- Quais vídeo games você tem atualmente?

Atualmente, eu tenho guardado o meu Nintendo 64 e o Xbox 360. Mas jogo mais nos emuladores da vida.



11- Não joga emulador de PS1 e PS2?

Infelizmente não. Mas pretendo jogar. Mas em compensação, tenho os emuladores de Super Nintendo e Arcade

12- Falando em Xbox 360 já jogou Castlevania Lords of Shadows?

Não. Como eu havia dito antes, só joguei os jogos do snes e nes



13- Quais são seus jogos favoritos?

Street Fighter 2 - Turbo, Super Mario Bros, Mega Man e Mega Man x, Castlevania e International Superstar Soccer

14- Como você escolhe o cosplay para fazer? Você faz um personagem que você gosta ou apenas vê um personagem ou uma imagem e pá diz que quer fazer ele?

Eu faço o personagem que eu gosto. E confesso que o meu favorito é o Saitama. Mas acontece muito de eu observar um personagem e pensar em fazer cosplay dele. Um que eu pretendo fazer é o agente J do MIB Homens de Preto.



15- Você costumiza a própria roupa ou você encomenda a roupa para seus cosplays?

Dependendo do personagem, eu mesmo faço o figurino. Mas no caso do cosplay do Saitama e do Richter, eu mandei costumizar.

16- Qual cosplay você se sente mais prazer de fazer? Aquele que gosta de repetir varias vezes e brincar com ele.

Olha, eu nunca fui de repetir cosplay. Eu sempre vou variando. Pois assim, eu aprendo a gostar mais do universo. Mas um em especial que pretendo repetir de uma forma bem melhorada, é o Blade.



17- Para você o que é mais importante no cosplay?

A diversão. Eu faço cosplay pra me divertir. Nunca faço nada pra querer status ou ser melhor que os outros.

18- O que você acha da comunidade cosplay atualmente?

Eu gosto bastante da comunidade cosplay. Acho que é uma boa forma de interagir com as pessoas. Mas infelizmente tem muitas pessoas tóxicas no meio.



19- Qual seu conselho para quem quer começar a fazer cosplay?

Seja criativo e ignore pessoas tóxicas. Comece fazendo o personagem que você gosta. A gente se sente feliz fazendo o que mais gostamos. Esse é o conselho que dou.

20- Quais são seus planos futuros para cosplay?

Para esse ano, eu quero fazer o Jax do Mortal Kombat, o Makoto Shishio do Samurai X, o agente J do MIB Homens de Preto, Blade em uma versão mais melhorada e John Stewart o Lanterna Verde do desenho da Liga da Justiça



21- Tem algum site, deviantart, pagina cosplay seu que gostaria de divulgar aqui?

Infelizmente não.

22- Considerações finais

Agradeço por fazer essa entrevista e faça como eu: divirta-se sempre e evite os obstáculos o máximo que puder. Caia e levante sempre. Muito obrigado.



Confira também:

Entrevista: Jean 'Kei' Badji
Entrevista: Lilian Carvalho
Entrevista: Nina Ferreira
Entrevista: Israel Barros
Entrevista: Bruna Dentello
Entrevista: Marina Tavares
Entrevista ao contrario José Maruseru

Nenhum comentário:

Postar um comentário